21º Conest será realizado em novembro em Teresina (PI)

Brasília, 15 de agosto de 2019.

Será realizado de 06 a 08 de novembro o 21º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Conest). O presidente da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Anest), Benvenuto Gonçalves Júnior, explica que esse evento reunirá palestrantes internacionais, além de especialistas do Brasil, com o público participante, que deve girar em torno de 500 pessoas. “Discutiremos toda a problemática ligada à segurança de trabalho, normas regulamentadoras, saúde do trabalhador. No atual contexto que está havendo mudanças na CLT - Consolidação das Leis do Trabalho -, a segurança do trabalho perdeu espaço. O que hoje é chamado de simplificação das normas regulamentadoras, de modernização, acreditamos que aumentará o número de acidentes, o que resultará em um passivo para o País, além de famílias que perderão seus entes queridos”.

Presidente da Anest, Benvenuto Gonçalves Júnior

Benvenuto ainda destacou o apoio do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), eng. civ. Joel Krüger, ao Conest. Além do presidente do Joel, o Confea participará do Congresso por meio da palestra da gerente de Relacionamentos Institucionais, eng. eletric. e de seg. do trab. especialista em Tecnologias Assistivas, Fabyola Resende; e do estande institucional, onde será distribuído material informativo como resoluções, Cartilha de Acessibilidade, Código de Ética Profissional, além de esclarecer dúvidas dos participantes presentes aos eventos.

O congresso abre oportunidade para os profissionais que atuam nessa área para buscar atualização técnica, científica e legislativa, contato com experiências bem-sucedidas em segurança e saúde no trabalho, além de integração da classe. Para tanto, os participantes poderão apresentar trabalhos até o dia 30/08. Para saber mais, acesse: http://www.conest2019.com.br/

 

Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea