76ª Soea amplia acesso à informação e inovação

Palmas (TO), 19 de setembro de 2019.

Durante quatro dias, estudantes e profissionais do Sistema Confea/Crea tiveram a oportunidade de conhecer, em Palmas (TO), projetos inovadores das áreas de sustentabilidade e urbanização. Também puderam debater questões técnicas dos setores de mineração, moradia e acessibilidade, por exemplo. Confira a avaliação dos participantes da 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, que terminou nesta quinta-feira (19), e abrangeu mais de 120 atividades, entre painéis, minicursos e debates.

“Essa é a quarta Soea de que participo e foi bem produtiva. As pessoas participaram bastante das palestras, debates e painéis. No geral, a avaliação foi positiva, especialmente na adesão das pessoas às discussões propostas durante esses encontros.” – Shirlene Martins, engenheira civil (Tocantins)

“As palestras foram boas. As palestras magnas foram muito boas, destaco ‘Sustentabilidade Agroalimentar – De onde viemos e para onde vamos?’, pois de forma interessante a palestrante nos mostrou a extravagância alimentar que fazemos diariamente.” – Mércia Braga, engenheira agrônoma (Alagoas)

“Gostei dessa Soea porque as palestras foram boas, os temas eram atuais em várias modalidades da área tecnológica. Participei tanto das palestras magnas quanto dos painéis e ainda assisti a duas palestras maravilhosas de profissionais do exterior.” – Ronnie Dennis Moraes, engenheiro de segurança do trabalho (Sergipe)

“Na entrada do evento gostei da questão dos estandes para inscrição, os painéis do Contecc de modo digital é uma evolução tecnológica e evita o desperdício de papel. As palestras e reuniões das Câmaras foram mais objetivas e participativas.” – Ângelo Diego de Góes Silva, geólogo (Sergipe)

“Essa é minha segunda Soea e gostei, pois tive acesso a inúmeros assuntos como ciências, informação e inovação. Em um evento desse porte vemos a amplitude do Sistema e a importância dele para o Brasil. Participei de muitas palestras nas áreas de sustentabilidade e mobilidade urbana que vão colaborar muito com meus projetos e com meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Durante a Soea fiz diversos vídeos indicando para que as pessoas, especialmente os estudantes, conheçam o Sistema.” – Ivaly Triches, estudante do 10º período de engenharia civil (Mato Grosso)

Veja mais fotos no Facebook do Confea

Assista à playlist de vídeos no Youtube

Reportagem: Erta Souza (Crea-RN)
Edição: Julianna Curado (Confea)
Revisão: Lidiane Barbosa (Confea)
Equipe de Comunicação da 76ª Soea