Cais realiza primeira reunião virtual 

Brasília, 03 de abril de 2020.

 

Reunião da Cais

 

Entre os dias 01 e 03 de abril,  a Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais) realizou, virtualmente, a sua 3ª reunião ordinária. O coordenador da Cais, João Carlos Pimenta, destacou o sucesso da primeira reunião a distância do colegiado. “Não teve nenhum prejuízo em relação à presencial e analisamos a pauta inteira”, explicou.  


Na pauta, deliberações sobre a 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que será realizada em Goiânia (GO). A Comissão aprovou o custeio de 1900 pessoas para a Semana Oficial, que reúne cerca de 3 mil pessoas por ano em cada edição. 
 

Conselheiro João PImenta Foto de arquivo

 

Durante a reunião também foi aprovado texto que será enviado à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a fim de reforçar a importância de regulação do setor elétrico, visando elevar o nível de emprego da energia fotovoltaica na matriz energética brasileira.   O documento que será enviado à Agência contempla o que está previsto na Proposta Nacional Sistematizada nº 12,  do 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP) realizado em Palmas (TO), ano passado. 

 

O coordenador da Cais,  João Carlos Pimenta , explicou que a Comissão ainda encaminhou para análise da Procuradoria Jurídica do Confea a proposta de adesão do Confea ao Pacto Global, que  é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU). O Pacto tem como objetivo estimular as empresas a adotar políticas de responsabilidade social corporativa e sustentabilidade e atualmente reúne mais de 13 mil membros em quase 80 redes locais, que abrangem 160 países.

 

A Cais ainda aprovou o calendário de reuniões do Conselho de Comunicação e Marketing. Coordenada pelo conselheiro federal João Carlos Pimenta, a comissão permanente possui ainda como integrantes os conselheiros federais Daniel Sobrinho (coordenador adjunto), Carlos de Laet Simões Oliveira, Ernando Alves de Carvalho Filho e João Bosco de Andrade Lima Filho.

 

 

 

Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea