Confea/Crea e Mútua

Sociedade

Profissionais

Estudantes

Imprensa

Confea e Crea-SP reunirão especialistas em saneamento em Campinas

Brasília, 10 de março de 2017

Integrante da Seção Brasil do Conselho Mundial da Água, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) organiza uma série de debates a fim de reunir contribuições profissionais e acadêmicas da área tecnológica para o Fórum Mundial da Água, que acontecerá no Brasil em 2018. 

HOTSITE DO EVENTO

Campinas vai abrir essa programação no dia 21 de março, no espaço Expo Dom Pedro. Além do Confea, o Crea-SP, a Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais) e a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Campinas (Aeac) organizam o evento. Dos encontros, que acontecerão ao longo do ano nas cinco regiões do País, participam gestores públicos e especialistas em meio ambiente, água e energia, além de representantes de instituições de ensino.

Os eventos preparatórios são realizados pelo Confea em parceria com os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas), entidades de classe e com a Seção Brasil do Fórum Mundial da Água. Dos encontros, participam lideranças do Sistema, gestores públicos e especialistas em meio ambiente, água e energia, além de representantes de instituições de ensino.

Em maio, será a vez do próximo encontro, em Manaus, que abordará a bacia hidrográfica do Rio Amazonas e as dos estados do Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Amapá, Tocantins e Acre. Os outros eventos estão previstos para acontecerem em Vitória (ES), Cuiabá (MT), Balneário Camboriú (SC), Paulo Afonso (BA), São José dos Campos (SP) e Palmas (TO).

Em Campinas

Fará parte da programação uma palestra do pesquisador do Instituto Trata Brasil Pedro Scazufca. O Instituto realizou uma pesquisa recentemente –amplamente repercutida da mídia nacional – que revelou que 50% da população brasileira não tem acesso à coleta de esgoto.

Equipe de Comunicação do Confea


Enviar para amigo

Notícias

Busca

Texto:

Data inicial:

/ /

Data final:

/ /


SEPN 508 - Bloco A,
Ed. Confea - Engenheiro Francisco Saturnino de Brito Filho
CEP: 70.740-541 - Brasília, DF
Telefone Geral: (61) 2105-3700

- Contatos | Politica de privacidade | Todos os direitos reservados