Confea/Crea e Mútua

Sociedade

Profissionais

Estudantes

Imprensa

Confea assina carta de intenções com Associação Americana de Engenheiros Civis

Brasília, 10 de outubro de 2017.


Os conselheiros federais André Schuring e Alessandro Machado na convenção da ASCE
Os conselheiros federais André Schuring e Alessandro Machado na convenção da ASCE

Os conselheiros federais Alessandro Machado e André Schuring participam entre 8 e 11 de outubro da convenção da Sociedade Americana de Engenheiros Civis (ASCE), em New Orleans (EUA). Durante o evento, foi assinada uma carta de intenções entre as instituições para que os cursos da entidade americana sejam disponibilizados aos profissionais brasileiros por meio do site do Confea. 


Hoje para o profissional ter acesso a esses vídeos ele tem de ser filiado à ASCE. A intenção é que os registrados no Confea tenham acesso aos cursos de atualização e especialização, com duração de médio e curto prazo , nos mais diversos temas da engenharia civil.  De acordo com o assessor da presidência Flávio Bolzan, nos Estados Unidos esses cursos pontuam para que o profissional mantenha o registro ativo. “A ideia é que sejam disponibilizados em inglês e espanhol”.


Com assinatura desse documento, a convenção internacional ganha relevância ainda maior na agenda institucional do Confea por promover intercâmbio técnico e científico, trazendo conhecimento e aprimoramento para engenharia civil no Brasil, abrangendo temas como: Estado da arte da profissão e da indústria da construção civil; desenvolvimento profissional; técnicas multidisciplinares; desastres naturais e provocados pelo ser humano; ações estratégicas e políticas públicas; e megaprojetos.


Fernanda Pimentel e Julianna Curado
Equipe de Comunicação do Confea


Enviar para amigo

Notícias

Busca

Texto:

Data inicial:

/ /

Data final:

/ /


SEPN 508 - Bloco A,
Ed. Confea - Engenheiro Francisco Saturnino de Brito Filho
CEP: 70.740-541 - Brasília, DF
Telefone Geral: (61) 2105-3700

- Contatos | Politica de privacidade | Todos os direitos reservados