Confea/Crea e Mútua

Sociedade

Profissionais

Estudantes

Imprensa

Confea, Mútua e MAPA firmam parceria para capacitar profissionais da área agrícola

Brasília, 12 de janeiro de 2018.

Termo de cooperação técnica foi assinado no Confea
Termo de cooperação técnica foi assinado no Confea

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea e a Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Distrito Federal (SFA-DF) – unidade descentralizada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) – assinaram nesta sexta-feira (12) termo de cooperação técnica que irá oferecer capacitação a profissionais do Sistema.

A parceria abrange, neste primeiro momento, o Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais e irá promover por tempo indeterminado treinamentos, seminários e reuniões voltados à assistência técnica na área da engenharia e agronomia, para servidores públicos e profissionais do Sistema Confea/Crea. A expectativa é aperfeiçoar os serviços prestados pela SFA-DF e o atendimento ao público voltado para as políticas agrícolas, além de otimizar a fiscalização do exercício profissional. 

(da dir. p/ esq.): Daniel Salati, Bernardo Sayão e Paulo Guimarães
(da dir. p/ esq.): Daniel Salati, Bernardo Sayão e Paulo Guimarães

Para o presidente do Confea, eng. agr. Daniel Salati, a iniciativa trará ganhos para os registrados no Sistema. “Estamos altamente interessados nesta proposta principalmente porque irá valorizar ainda mais os profissionais, proporcionando a eles uma atualização do conhecimento”.

Nessa linha de qualificação, o superintendente da SFA-DF, eng. agr. Bernardo Sayão Neto, explicou que o plano é levar informação àqueles que integram a cadeia produtiva, desde a zona rural até a indústria de alimentos. “O mais importante é organizar essa cadeia e oferecer apoio aos municípios com este projeto de fomento focado em pessoas”, afirmou. 

Como sugestão para um primeiro treinamento, Sayão Neto sinalizou a realização de um curso sobre gestão da qualidade, baseado na norma ISO 9000, que reúne técnicas para otimização de processos internos de uma indústria, empresa ou instituição. “É um assunto muito útil para os profissionais de engenharia na organização de processos”, comentou. Em resposta, o presidente do Confea adiantou que conselheiros federais irão se reunir em breve com representantes da SFA-DF para definir outras temáticas de treinamento.

Participantes da reunião
Participantes da reunião

Participaram também da reunião o diretor presidente da Mútua, Paulo Guimarães; os conselheiros federais Alessandro Machado, Jackson Jarzynski, Francisco Soares e Laércio dos Santos; os superintendentes de Estratégia e Gestão, Flávio Alpino, e de Integração do Sistema, Alceu Molina Júnior; a gerente de Relacionamentos Institucionais, Everlin Kaori; o subprocurador consultivo, João Augusto de Lima; e o assessor do Gabinete Flavio Bolzan. Representaram o MAPA os assessores e advogados Francisco Brasil e Éder Ferreira, e a secretária Ana Paula da Silva. Esteve presente ainda o auxiliar técnico do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) Geová Parente.

Julianna Curado
Equipe de Comunicação do Confea


Enviar para amigo

Notícias

Busca

Texto:

Data inicial:

/ /

Data final:

/ /


SEPN 508 - Bloco A,
Ed. Confea - Engenheiro Francisco Saturnino de Brito Filho
CEP: 70.740-541 - Brasília, DF
Telefone Geral: (61) 2105-3700

- Contatos | Politica de privacidade | Todos os direitos reservados