Engenheiros de Pesca e Aquicultura apresentam demandas da categoria

Brasília, 12 de abril de 2018.


Na manhã desta quinta-feira (12), o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, recebeu representantes da engenharia de pesca de todo o país. Na audiência, foram reforçadas algumas demandas da categoria já harmonizadas com a Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Agronomia (CCEAGRO) que apresentou uma proposta para que o Federal promova reunião com o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) a fim de harmonizar a atuação dos dois Conselhos.

Segundo o presidente da Federação Nacional dos Engenheiros de Pesca do Brasil, Eliseu Augusto de Brito, a Resolução 1165/17, do CFMV, tem alguns termos que precisam ser esclarecidos. “Não somos contra, apenas não aceitamos que tirem nossas atribuições”.


Presidente Joel e integrantes da CCEAGRO
Presidente Joel e integrantes da CCEAGRO

O coordenador da CCEAGRO, Kleber Santos, sugeriu que se minute uma resolução específica sobre Responsabilidade Técnica (RT) em estabelecimentos de produção de pescados. Na reunião, foi pedido ainda que sejam elaboradas políticas públicas para Pesca e Aquicultura com envolvimento da Assessoria Parlamentar do Confea, além da CCEAGRO, e das entidades de classe.

Antes de encerrar a reunião, os engenheiros enfatizaram a necessidade de implantar o manual de fiscalização de atividades para dirimir a possibilidade de erro e aumentar a precisão do serviço.

Também participaram da reunião o representante da Associação Brasileira de Engenharia de Pesca, Felipe Weber; representante da Associação de Engenheiros de Pesca de Brasília, Sergio Plinio e Jeferson Cavalheiro; conselheiro regional e coordenador da Câmara de Agronomia de Pernambuco, Jose Carlos Pacheco.


Equipe de Comunicação do Confea

 




Enviar para amigo

Notícias

Busca

Texto:

Data inicial:

/ /

Data final:

/ /


SEPN 508 - Bloco A,
Ed. Confea - Engenheiro Francisco Saturnino de Brito Filho
CEP: 70.740-541 - Brasília, DF
Telefone Geral: (61) 2105-3700

Quem é quem | Politica de privacidade | Todos os direitos reservados