Confea/Crea e Mútua

Sociedade

Profissionais

Estudantes

Imprensa

- Sistema Confea/Crea em ação

No ano de 2013 o Sistema Confea/Crea e Mútua completou 80 anos de funcionamento. Quando da sua criação, em 1933, era formado pelo Confea e pelos Creas da época; hoje é um conjunto mais amplo de organizações autônomas e interdependentes, com finalidades próprias e que juntas têm a finalidade de promover melhorias na qualidade de vida, no bem-estar da sociedade e geração de riquezas para o país, por meio dos serviços técnicos prestados pelos profissionais de engenharia, agronomia, geologia, geografia, meteorologia, além de tecnólogos e técnicos dessas áreas.

Na atualidade, o Sistema Profissional é formado por organizações e fóruns consultivos, a saber: o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, órgão central do Sistema Profissional; 27 Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia; nove coordenadorias de câmaras especializadas dos Creas, que auxiliam consultivamente o Confea e as câmaras especializadas existentes nos Conselhos Regionais; o Colégio de Entidades Nacionais, integrado por 28 organizações nacionais, representando cerca de 500 entidades de classe regionais e 200 instituições de ensino afiliadas e registradas nos Creas; a Mútua de Assistência aos Profissionais, com 27 Caixas de Assistência; o Colégio de Presidentes, que representa os 29 dirigentes, composto pelos presidentes do Confea e dos Creas e pelo diretor-presidente da Mútua.

Anualmente, em conformidade com sua missão, os Creas recepcionam e inserem no mercado de trabalho milhares de egressos oriundos de cursos de graduação, centros de educação tecnológica e escolas de nível técnico das profissões abrangidas pelo Sistema. Registrados e intgrados a essas organizações e às suas centenas de afiliadas estão os profissionais que geram riquezas, ajudam o Brasil a crescer e promovem uma vida melhor para todos. Esses profissionais, tendo em vista as responsabilidades técnicas que conquistaram, distribuem-se atualmente por mais de 300 habilitações reconhecidas em diferentes níveis e modalidades profissionais.

Saiba mais sobre as ações desenvolvidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua e das quais ele participa, acessando o menu ao lado.



SEPN 508 - Bloco A,
Ed. Confea - Engenheiro Francisco Saturnino de Brito Filho
CEP: 70.740-541 - Brasília, DF
Telefone Geral: (61) 2105-3700

- Contatos | Politica de privacidade | Todos os direitos reservados