Confea/Crea e Mútua

Sociedade

Profissionais

Estudantes

Imprensa





  • Editais de licitação
  • Biblioteca e arquivo
  • Soea

    Anualmente, engenheiros, agrônomos, meteorologistas, geólogos, geógrafos, dos quatro cantos do país, se reúnem para debater temas diretamente ligados ao desenvolvimento e à infraestrutura brasileira. É a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia que, em 2018, em sua 75ª edição, tem como tema “Engenharia e Ética na Reconstrução do Brasil”. A 75ªSoea será realizada em Maceió (AL), de 21 a 24 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. São esperadas mais de três mil pessoas. É o maior evento da área tecnológica do Brasil.

    Acontece, também, durante a Semana, o V Contecc (Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia), que já foi incorporado à programação oficial. O Congresso promove debates com riqueza de conteúdo, além da divulgação dos trabalhos técnicos e científicos desenvolvidos nas mais diversas instituições brasileiras.

     

    INSCRIÇÕES PARA 75ª SOEA

    CHAMADA DE TRABALHOS DO CONTECC

     

    Para o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), eng. civ. Joel Krüger, a reconstrução, proposta no tema central da Soea, precisa de saber técnico das diversas áreas afetas ao Sistema Confea/Crea e Mútua, além de envolver aproximação e diálogo com o poder público.  “A Semana transformará Maceió no centro das discussões sobre o fortalecimento e valorização das profissões tecnológicas, que são fundamentais para a retomada do crescimento econômico brasileiro”, ressalta Krüger.

    O evento é saudado pelo presidente do Crea-AL como contribuição da área tecnológica para o crescimento socioeconômico e ambiental do país. “Será um marco para a retomada do desenvolvimento, pois iremos estimular debates que, de fato, saiam do papel e não fiquem só no campo de propostas, iremos pensar uma nova forma de construir o Brasil, com seriedade, visão e ética”, adianta o eng. civ. Fernando Dacal Reis, presidente do Conselho Regional anfitrião da Soea em 2018.

     



    Maceió
    Um pedacinho do paraíso aos seus pés. São 40 Km de litoral e 22 Km² de lagoas, despertando paixão por sua beleza natural, cultural e sua história. Somos o berço de grandes personalidades brasileiras, como Zumbi dos Palmares, Graciliano Ramos, Jorge de Lima, Djavan e tantos outros. E, neste ano, é aqui que o Sistema Confea/Crea e Mútua realizará o maior evento da área tecnológica do Brasil. Tudo para discutir soluções para a retomada do nosso desenvolvimento.

    Conhecida como o “Paraíso das Águas” e também considerada o “Caribe Brasileiro”, com 202 anos de vida, Maceió possui belezas que vão além das lagoas, do mar que mescla vezes o azul-turquesa, vezes o verde-esmeralda e das belas praias decoradas por jardins de coqueirais. A capital alagoana dispõe de museus, galerias de arte, bairros históricos como Jaraguá e Centro, que preservam a engenharia e arquitetura dos casarios, igrejas da região. Sem falar na cultura maceioense, que é expressiva e marcante. Entre as manifestações folclóricas mais conhecidas, há os folguedos como: Bumba Meu Boi, Coco de Roda, Guerreiro, Pastoril e Reisado.



    SEPN 508 - Bloco A,
    Ed. Confea - Engenheiro Francisco Saturnino de Brito Filho
    CEP: 70.740-541 - Brasília, DF
    Telefone Geral: (61) 2105-3700

    Quem é quem | Politica de privacidade | Todos os direitos reservados