Confea/Crea e Mútua

Sociedade

Profissionais

Estudantes

Imprensa

- Confea contra a corrupção

O Sistema Confea/Crea e Mútua se junta ao Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Nosso apoio vem dos mais de 1 milhão e 300 mil profissionais e mais de 300 mil empresas, por meio dos fóruns constituídos pelos Creas, entidades nacionais e regionais e Câmaras Especializadas de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia.

Todos se somam às ações do MCCE, uma rede formada por entidades da sociedade civil, movimentos, organizações sociais e religiosas que tem como objetivo combater a corrupção eleitoral, bem como realizar um trabalho educativo sobre a importância do voto visando sempre a busca por um cenário político e eleitoral mais justo e transparente.

Conheça esta iniciativa acessando www.mcce.org.br

O Comitê Nacional do MCCE, sediado em Brasília, é composto por mais de 60 entidades nacionais e está representado pela Secretaria Executiva do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.

Integram o MCCE, também, os comitês estaduais, municipais e locais difundidos por todas as regiões do país. Eles são conhecidos como comitês 9840 (referencia à lei da “compra de votos”) ou Comitês do MCCE e exercem um importante papel de fiscalização, educação popular e monitoramento do orçamento público e da máquina administrativa.

Os comitês estão presentes em quase todos os estados brasileiros e são constituídos de forma voluntária por representantes da sociedade civil, pastorais, sindicatos, associações e outros grupos organizados e entidades da rede MCCE.

 

Notícias relacionadas:

 

Última atualização: 14 de fevereiro de 2017.

- Confea contra a corrupção



SEPN 508 - Bloco A,
Ed. Confea - Engenheiro Francisco Saturnino de Brito Filho
CEP: 70.740-541 - Brasília, DF
Telefone Geral: (61) 2105-3700

- Contatos | Politica de privacidade | Todos os direitos reservados