Confea/Crea e Mútua

Sociedade

Profissionais

Estudantes

Imprensa

- Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas

As Câmaras Especializadas dos Creas são instâncias deliberativas que representam um espaço especializado para que os profissionais e as empresas se informem, tirem dúvidas e resolvam todas as pendências no exercício de suas profissões e atividades.

Elas têm por finalidade apreciar e julgar os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e sugerir medidas para o aperfeiçoamento das atividades do Conselho Regional, constituindo a primeira instância de julgamento no âmbito de sua jurisdição.

De acordo com a Resolução nº 1.012/2005, as Coordenadorias de Câmaras Especializadas são compostas pelos coordenadores das Câmaras Especializadas dos Conselhos Regionais. Elas são fóruns consultivos do Confea que têm por objetivo estudar, discutir e propor a implementação de providências, inclusive de cunho normativo, voltadas para a uniformização de procedimentos que visem à unidade de ação no Território Nacional e à maximização da eficiência dos Creas e de suas câmaras especializadas, observadas as peculiaridades das respectivas jurisdições.

Atualmente existem nove Coordenadorias de Câmaras Especializadas e uma Coordenadoria Nacional de Comissões de Ética.

Clique no menu ao lado e descubra como elas estão organizadas, como trabalham e quem está à frente de cada uma.

Confira a versão mais atualizada (2015) do Manual de Procedimentos para a Verificação e a Fiscalização do Exercício e da Atividade Profissional

 



SEPN 508 - Bloco A,
Ed. Confea - Engenheiro Francisco Saturnino de Brito Filho
CEP: 70.740-541 - Brasília, DF
Telefone Geral: (61) 2105-3700

- Contatos | Politica de privacidade | Todos os direitos reservados