Cimeira Bilateral – Confea OEP – estará reunida em Brasília nesta semana

 

Na próxima quinta-feira (06), será realizado no plenário do Confea, a Cimeira Bilateral entre o Confea e a Ordem dos Engenheiros de Portugal (OEP). Na reunião serão apresentadas as estatísticas referentes aos profissionais brasileiros e portugueses contemplados pelo Termo de Reciprocidade e a nova Plataforma Eletrônica de Reciprocidade, que permitirá o fluxo eletrônico de documentos. O processo eleitoral no âmbito do Sistema Confea/Crea e da Ordem dos Engenheiros de Portugal também pautará a reunião da Cimeira.

Segundo dados apresentados nas reuniões do ano passado, existem mais de 3500 engenheiros brasileiros trabalhando em Portugal e cerca de 300 portugueses exercendo a profissão no Brasil.

Além do presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, para a Cimeira Bilateral estão previstas as participações do Bastonário Carlos Mineiro Aires; do vice-presidente da OEP, Fernando Santos; do diretor de Relações Externas da OEP, João Gens; do coordenador do Colégio  de  Presidentes ,  Antônio Aragão; e do coordenador do Colégio de Entidades Nacionais - Cden, eng. agric. Valmor Pietsch, além dos conselheiros federais.

Relembre as reuniões realizadas em 2019:

Bastonário da OEP participa do Colégio de Presidentes em Foz do Iguaçu

Uniformização de certidões e digitalização de processos marcam Cimeira

“A engenharia tem que ser um instrumento de integração”, diz Joel Krüger

Cimeira Bilateral Confea-OEP reúne-se em Curitiba nesta semana

 

Equipe de Comunicação do Confea