Começa em Palmas (TO), a 2ª reunião do Colégio de Presidentes de Creas

 Maia, Wolney, Aragão, Santos e Guimarães
Mesa diretora dos trabalhos: Maia, Wolney, Aragão, Santos e Guimarães

 

Com a presença de 26 dos 27 Creas, começou hoje (8), em Palmas (TO), a 2ª reunião ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, caixa de assistência. Em tratamento de saúde, o presidente do Crea-MG, eng. civ. Lucio Borges, não pôde comparecer.

Até sexta-feira (10), uma pauta com 18 itens alimentará as decisões em torno de temas como o que trata de os egressos de cursos de Educação a Distância se registrarem ou não nos conselhos regionais de Engenharia e Agronomia, responsáveis pela concessão de atribuições profissionais para exercer suas atividades. Ainda com relação ao exercício profissional, o Colégio de Presidentes (CP) tratará da extensão de atribuições relativas aos conhecimentos adquiridos em cursos de graduação de nível médio. A apresentação do Plano de Ação da Comissão Mista do Acordo de Cooperação assinado entre o Confea e a Agência Nacional de Mineração é outro assunto a ser discutido.

Na abertura dos trabalhos, na qualidade de anfitrião, o presidente do Crea-TO, eng. civ. Marcelo Costa Maia, que também responde pela coordenação-adjunta do colegiado, deu as boas-vindas aos participantes, assim como o eng. agr. Wolney Parente, presidente do Crea-RR, o eng. mec. Ronald Santos, que representou o eng. civ. Joel Krüger, que preside o Confea, e o eng. civ. Paulo Guimarães, que preside a Mútua, caixa de assistência e braço social do Sistema Confea/Crea. A coordenação da reunião coube a Antônio Carlos de Aragão, presidente do Crea-PB, que coordena o colegiado

Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea