Confaeab realiza assembleia anual

Brasília, 05 de abril de 2019.

 

"Maria Helena, Arício, Kleber e Zucatto"

 


Convocados por edital, os dirigentes de Associações Estaduais e do Distrito Federal, vinculadas à Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab), participaram da assembléia anual da entidade, realizada na quinta-feira, 04/04, na sede do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), em Brasília. Entre as decisões tomadas, a programação do 31º   Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), agendado para o Rio de Janeiro (RJ), de 20 a 23 de agosto próximo.


“Com o tema central falando sobre a Agronomia do presente: cooperativismo, empreendedorismo, tecnologia e inovação, e com as contribuições vindas das associações pretendemos refletir e agir para defender os melhores interesses da categoria Agronômica e principalmente, as contribuições dos Engenheiros Agrônomos para o país”, adianta Kleber Santos, presidente da entidade, que complementa:  “a qualidade do ensino, assistência técnica e extensão rural, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, a equidade de gênero, as inovações tecnológicas e a interface com o Confea, também terão destaque no CBA”.  


Ladeado pelo vice-presidente Raul Zucatto, pelo tesoureiro Arício Resende da Silva, e por Maria Helena de Araújo, 1ª secretária da entidade,   Kleber  coordenou os trabalhos e comemorou o superávit do caixa que teve aprovadas as contas referentes ao exercício de 2018. Outro item aprovado, foi o orçamento da Confaeab para 2019, no montante de R$ 261 mil reais.


Com os temas definidos, a organização do evento passa a contatar palestrantes e preparar a infra-estutura necessária ao evento que reúne Engenheiros (as) Agrônomos (as) , alunos de graduação e pós-graduação, os profissionais de Agronomia que trabalham  como professores, pesquisadores, extensionistas, consultores técnicos.


Saiba mais no site do CBA
 

Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea