Confea e OAB firmam compromisso pela advocacia

Brasília, 15 de fevereiro de 2017.

"Paulo Maia, Cassio Telles, Jarbas Vasconcelos, Oneildo Ferreira, Claudio Lamachia, José Tadeu da Silva, Ibaneis Rocha e Juliana Görtz"

O presidente do Confea, José Tadeu da Silva, foi recebido ontem (14/2) pelo Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil para assinatura de um termo de compromisso pelo cumprimento das prerrogativas da advocacia.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, destacou a importância do ato. “Por este termo o Confea se compromete a observar plenamente os princípios do nosso Estatuto, principalmente no que se refere aos honorários de advogados que prestam assessoria jurídica no órgão e, também, excluindo oficialmente o controle de ponto e registro de frequência para advogados da Procuradoria Jurídica. Efetuarmos a assinatura aqui, na reunião do Conselho Pleno, externa a importância deste compromisso e o nosso intuito por uma sociedade civil absolutamente unida”, apontou.

O vice-presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Cassio Telles, também falou sobre o objeto do contrato. “É uma conquista histórica e de grande alcance. Temos a presença do representante da entidade de classe que mais congrega profissionais em nosso país, o Confea.

“Em menos de um mês, chegamos a esta assinatura, demonstrando a sensibilidade daquela entidade para com toda a classe da advocacia”, completou. Telles informou, ainda, que o esforço da Comissão será estendido a todos os quase 500 conselhos de classe que atuam no Brasil.

José Tadeu da Silva destacou ser um orgulho falar na tribuna de uma das entidades mais importantes do Brasil, que “efetivamente faz valer as garantias constitucionais”. “Somos 1,5 milhão de engenheiros inscritos e 350 mil empresas no ramo. Estamos à disposição, sempre”, contabilizou.

Também participaram da breve solenidade de assinatura o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jarbas Vasconcelos; e a membro da Comissão e representante da OAB-SC, Juliana Görtz.

Informações da OAB