Confea homenageou 85 anos do Crea-SP com placa comemorativa

São Paulo, 11 de julho de 2019.

Presidente Vinicius Marchese e Presidente Joel Krüger descerram placa em homenagem aos 85 anos do Regional paulista

Durante a Sessão Plenária do mês de julho, realizada no dia 11 no auditório da Sede Angélica do Crea-SP, o Presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, homenageou os 85 anos do Conselho paulista com uma placa comemorativa “pelo compromisso com a valorização profissional, ética, fiscalização e defesa da sociedade”, em que constam os nomes de todos os conselheiros federais em atividade.

Contribuição do Crea-SP para o debate dos grandes temas nacionais foi destacada pelo presidente do Confea

"Somos protagonistas dessa história, conforme ela vai sendo feita, mas muitas vezes só nos damos conta disso depois”, disse o presidente do Conselho Federal em seu pronunciamento, quando destacou a contribuição trazida pelo Regional paulista, na pessoa de seu presidente, engenheiro Vinicius Marchese Marinelli, nos debates dos grandes temas nacionais buscando garantir o exercício profissional das carreiras de engenharia.

Krüger destacou que “embora não sejamos diretamente responsáveis pela geração de empregos, vimos trabalhando pela valorização das nossas profissões e para viabilizar as oportunidades de que a engenharia brasileira precisa”.

Conseheiros regionais participaram ativamente da programação

O presidente do Conselho Federal ressaltou que, na semana que vem, representantes de diversos Conselhos profissionais estarão reunidos em Brasília/DF para novamente debater a PEC 108/2019, que muda a natureza jurídica dos Conselhos Profissionais “de direito público para direito privado, o que afeta a nossa atividade de fiscalização”.

Presidente Joel Krüger citou a importância de intervir em torno de dispositivos legislativos em tramitação no Congresso

Na esteira dos eventos comemorativos, Krüger comentou ainda que “em julho, realizaremos a nossa Plenária de número 1.500 e, desde já, estão todos convidados para estar conosco em Brasília”.

Os presidentes do Confea e do Crea-SP destacaram que a sexta-feira, 12 de julho, é a data final para que os profissionais que irão participar da Soea e do CNP em Palmas, Tocantins, façam o pagamento de suas respectivas taxas de inscrição (http://inscricoes.confea.org.br), devendo na sequência informar ao Crea-SP em http://eventosoea.creasp.org.br.

Na ocasião, o Presidente do Confea esteve acompanhado pelo gerente de Comunicação do Conselho Federal, Felipe Pasqualini.

Recados dos conselheiros

O eng. ind. mec. Adolfo Bolivar Savelli, do Instituto de Engenharia – IE, falou sobre a 3ª Jornada de Engenharia, Carreiras e Profissões, que será realizada em breve pelo IE para reunir profissionais e estudantes em busca de oportunidades e novos conhecimentos. O conselheiro ressaltou a importância do apoio do Crea-SP Jovem para o encontro.

Presidente Vinicius Marchese e presidente Joel Krüger convidaram os profissionais a participar da Soea em Palmas-TO

O eng. civ. José Renato Nazário David, da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Indaiatuba, parabenizou os responsáveis pela realização do Fórum Conjunto das Entidades de Classe e de Instituições de Ensino do Crea-SP, que trouxe no dia 10 de julho o tema “inovações e desafios para a defesa fitossanitária”.

A diretora de Entidades de Classe, Eng. Agr. Ana Meire Coelho Figueiredo, agradeceu o apoio de todos os conselheiros para a definição dos temas mensais e ressaltou o desafio contínuo de trazer assuntos de relevância para debate dos componentes do Plenário.

Perácio de Melo
Departamento de Comunicação do Crea-SP

 

Colaboração: Estagiária Ana Soares