Confira a nota oficial da Comissão Eleitoral Federal

Brasília, 24 de março de 2020. 

 


Na tarde desta terça-feira (24), a Comissão Eleitoral Federal (CEF) do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) manifestou-se a respeito pandemia do Coronavirus (Covid-19) e suas possíveis consequências ao processo eleitoral em curso.

No documento, a Comissão Eleitoral ressalta que trabalha no sentido de preservar o interesse público de todos os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua e de todos os candidatos que disputam cargos eletivos no sistema profissional. 

Dado o quadro de pandemia, a CEF informa que vem monitorando as decisões do poder público e respeitando as decisões. Motivo pelo qual não tomará decisões precipitadas ou com base na situação atual, já
que os protocolos podem mudar de acordo com as manifestações das autoridades competentes do país.

A Comissão ressalta que todos os prazos previstos no calendário eleitoral estão sendo cumpridos, assim como as reuniões, que serão realizadas por meio de videoconferência, a exemplo de outras instâncias deliberativas do Confea.

O documento encerra informando que todas as decisões da CEF que significarem alterações em Decisões Plenárias anteriores serão encaminhadas ao pleno para nova apreciação e, consequentemente, nova decisão.

Confira a íntegra da nota oficial.

Equipe de Comunicação do Confea