Crea-PE inaugura sede própria da Inspetoria de Araripina

Araripina (PE), 15 de julho de 2019.

Com a presença do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger, do presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, lideranças políticas locais, presidentes de Creas, conselheiros federais e estaduais, inspetores, profissionais, representantes da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-PE), além de colaboradores e demais convidados, foi inaugurada no dia 12, a sede própria da Inspetoria de Araripina, no Sertão de Pernambuco.

Estiveram presentes o presidente do Confea, presidentes de Creas, conselheiros, inspetores e representantes da Mútua

 

Presidente Joel Krüger

Destacando a importância da sede regional como referência para a cidade e para os municípios vizinhos, o presidente do Confea enalteceu a descentralização promovida pelo Crea no estado. “É importante que a gente tenha não só as inspetorias instaladas administrativamente em todo o estado para descentralizar as ações do Crea, mas também que tenhamos sedes adequadas como essa de Araripina e de preferência sede própria para a realização das atividades”, frisou Joel Krüger.

Em entrevista à imprensa regional, o presidente do Crea-PE falou da alegria de entregar uma obra tão importante para região do Araripe. “É um momento ímpar porque, em sendo araripinense e estando na segunda gestão à frente do Crea-PE, entregar essa obra aqui me deixa muito feliz e é um sonho realizado. Nós temos a tarefa de melhorar nosso Crea e isso aqui é fruto da forte interiorização que nós estamos fazendo. Essa é a casa da engenharia no Araripe e quero que cada vez mais a sociedade araripeana perceba e sinta que o Crea está aqui para contribuir”, ressaltou Evandro Alencar.

A nova sede da inspetoria, que tem área total de 256 m², atenderá a profissionais de Araripina e dos municípios jurisdicionados: Bodocó; Exu; Granito; Ipubi; Moreilândia; Ouricuri e Trindade.

Além do presidente do Confea, participaram da inauguração, os presidentes Arício Resende (Crea-SE), Ulisses Filho (Crea-PI) e Berilo Macedo (Crea-MA); os conselheiros federais Waldir Costa Filho, Ernando Carvalho Filho, Zerisson Oliveira e Ronald do Monte Santo; o presidente da  Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab), Kleber Santos; e o gerente de Comunicação do Confea, Felipe Pasqualini.

No sábado, as lideranças participaram de duas visitas técnicas no Parque Eólico e na empresa Supergesso S.A., em seguida integraram a 9ª Plenária Itinerante. Já no domingo, houve a reunião mensal de Presidente e Inspetores.

 

Fonte: Roberto Gonçalves(Crea-PE)