Crea-PI recebe a 4º Reunião Nacional de Engenharia de Segurança de Trabalho

Foi realizada no período de 04 a 06 de novembro, a 4ª Reunião Extraordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho (CCEEST) do Sistema Confea/Crea/ Mútua, no Hotel Bluee Tree Towers Rio Poty. A Coordenadora da CCEEST, Luciana Macedo Silva, e o Coordenador Adjunto da CCEEST, Jaques Sherique, comandaram os trabalhos com o apoio do Analista Técnico do Confea, Ângelo José Fábio.

Representantes dos Creas de todo o Brasil estiveram em Teresina, para debater pautas como: revisão do Manual de Fiscalização, GT revisão das Normas Regulamentadoras, curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho na modalidade EAD,dentre outras.

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, o diretor geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, o presidente da Apiest, Hércules Medeiros, o diretor administrativo da Mútua-PI, Walterwilson Leite, o diretor financeiro da Mútua-PI, Francisco Assis Carvalho, o conselheiro representante do Crea-PI na CCEEST, Andrei Costa e o conselheiro do Crea-PI, Lúcio Brito, prestigiaram a abertura do evento.

Presidente da Apiest, Hércules Medeiros, presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, a coordenadora da CCEEST, Luciana Silva, o coordenador adjunto da CCEEST, Jaques Sherique e o diretor geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, prestigiaram a abertura do evento. (esq/dir).

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho ressaltou a importância da realização dessa reunião em Teresina. “Estamos reunindo todas as lideranças da Engenharia de Segurança do Trabalho. Estamos discutindo o que existe de melhor em ações e inovações na área. Com certeza, trouxe grandes benefícios para os profissionais do estado do Piauí”, declarou.

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, e a coordenadora Luciana Macedo Silva. (esq/dir)

Na avaliação da coordenadora Luciana Macedo Silva, a reunião do CCEEST foi muito produtiva e importante para prestigiar o 21º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho. “Foi muito relevante trazer essa última reunião para prestigiar também o 21º Conest, o maior evento na área de Segurança do Trabalho e, tornar essa a Semana da Engenharia de Segurança do Trabalho no país”, afirmou. Quanto as pautas debatidas na última reunião da CCEEST, a coordenadora Luciana Macedo Silva frisou diversas propostas de interesse da categoria. “O ensino e a qualidade da formação profissional, atribuições e competências. Já encaminhamos propostas, neste sentido, para o Confea, para que seja padronizado o entendimento entre os Creas. Tratamos também do Manual de Fiscalização, é uma ferramenta que temos para valorizar nossa categoria profissional, como também para que possamos contribuir com a sociedade”, afirmou.

Representante do Crea-PI na CCEEST, Andrei Costa

O representante do Crea-PI na CCEEST, Andrei Costa, acentuou a satisfação de receber essa reunião que reuniu os principais representantes dos Creas. “Discutimos desde a qualidade de ensino até o modelo de fiscalização, como os processos devem ser analisados dentro dos Conselhos Regionais. Essa reunião encerrou os trabalhos deste ano e  também prepara esse grupo para o 21º Conest”, disse.

 

CONFIRA AS FOTOS DA 4º REUNIÃO DA CCEEST

 

Equipe de Comunicação Crea-PI