CT PMOC Refrigeração e GT Denatran se reúnem em Brasília

GT Denatran/Contran promove reunião de instalação

 

Duas reuniões movimentaram a semana no Confea, ambas sob a coordenação do conselheiro federal engenheiro mecânico Ronald do Monte Santos: Comissão Temática PMOC/Refrigeração, que se reuniu segunda e terça (29 e 30 de abril) e GT Denatran/Contran, que promove, hoje e amanhã (3), a sua reunião de instalação para a definição do calendário de atividades e do plano de trabalho.

Segundo o conselheiro federal, a Comissão temática estuda uma reunião com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), responsável pela condução da regulamentação da Lei  13.589/2018, que prevê sobretudo a atuação do engenheiro mecânico como responsável técnico pelo Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) para sistemas de ar condicionado.

 

Comissão Temática amplia discussão do PMOC refrigeração

 

A Comissão Temática, que teve sua atuação apresentada na última reunião ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Industrial, em abril, no Confea, é formada ainda pelo conselheiro federal engenheiro mecânico Carlos Laet e ainda pelos engenheiros mecânicos especialistas Luciano Valério Lopes, Carlos Eduardo Marchesi e Arnaldo Basile Júnior. “Daremos início agora aos estudos para a  elaboração dos parâmetros para a qualificação da fiscalização que nos compete”, destacou Ronald.

Também coordenado por Ronald e também com assistência do engenheiro de minas Daniel Anchieta e participação do conselheiro Carlos Laet, o GT Denatran/Contran é formado ainda pelos engenheiros mecânicos especialistas Raimundo Carvalho (Crea-TO), André Canuto (Crea-MS) e Ricardo Reis (Crea-RJ).

 

GT Denatran participou de reunião no ministério da Infraestrutura

 

Na tarde desta sexta (3), o grupo esteve com o coordenador Geral da CGPLAN/Denatran, Carlos Magno, e com o coordenador geral da CGSV/Denatran, Daniel Tavares, no Ministério de Infraestrutura, para tratar sobre as regulamentações referentes a veículos automotores, tratadas pelo GT: resoluções do Contran nº 298/2008, nº 466/2013, º 291/2008, nº 563/2015 e nº 742/2018 e Portaria do Denatran nº 65/2016. "Foi uma reunião muito proveitosa", afirmou o coordenador Ronald do Monte Santos.

Equipe de Comunicação do Confea