Em Foz do Iguaçu (PR), Confea participa do XXI Encob

Brasília, 22 de outubro de 2019.

Ao lado de patrocinadores, como a Agência Nacional, e de apoiadores como órgãos públicos, entidades e empresas privadas, o Confea participa do XXI Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas-Gestão das Águas, realizado de 21 a 25 de outubro em Foz do Iguaçu (PR).


Montado na arena Expo, onde dezenas de expositores mostram seus produtos e projetos,  um estande do Confea oferece ao público folheteria com informações sobre legislação e áreas de atuação do Sistema Confea/Crea, além de cartilhas que tratam de temas como acessibilidade e o código de ética.


Coladas por adesivos, frases como “Fiscalizar Obras é Proteger a Sociedade” e “Lavoura fiscalizada é mais produtividade e segurança” divulgam a importância da fiscalização, a principal atividade dos conselhos regionais.


Representando o eng. civil   Joel Krüger, presidente do Confea, o eng. agrônomo e conselheiro Luiz Lucchese, participou da solenidade de abertura – realizada na noite da 2ª feira, 21/10. 

Para ele,  “o Encob proporciona o engajamento de diversas profissões e revela a consciência da importância dos debates e da troca de informações tratando de um bem finito e comum como a água” . 


Temas como  Procomitês – Instrumentos de Informação, implantação de cobrança pelo uso de recursos hídricos, modelos de revitalização de bacias hidrográficas, indicadores de governança das águas e ainda segurança de barragens,  oficinas, cursos, mini-cursos e workshop são oferecidos aos participantes. 


Fóruns estaduais de Bacias Hidrográficas de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Mato Grosso e  de Minas Gerais, e nacional, como o de Órgãos  Gestores das Águas e painelistas da Agência Nacional de Águas (Ana), do Ministério Público de Minas Gerais (Uberaba), além de visitas técnicas, completam a programação. 


Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea