45º Epec reconhece trabalho de profissionais e empresas

Evento foi aberto com a participação dos presidentes do Confea, Joel Kruger; do Crea-PR, Renato Rocha, e do diretor de Benefícios da Mútua, Jorge Silveira

Iniciado na última quarta-feira (6/11), em Foz do Iguaçu, o 45º Encontro Paranaense de Entidades de Classe - Epec, realizado pelo Crea-PR, teve como tema "Inovação e Gestão nas Entidades de Classe". Paralelo ao evento, foram realizados também o 28º Seminário Estadual de Inspetores e o 12° Prêmio Crea-PR da Qualidade nas Organizações Profissionais – PCQ. "Contamos aqui com a presença do presidente do primeiro Epec, arquiteto Armando Strambi, abrilhantando ainda mais esse belíssimo evento, que chegou à sua 45ª edição", comentou o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, que participou, antes da abertura do evento, das reuniões da Câmara Especializada de Engenharia Civil e da Comissão de Educação e Exercício Profissional, ambas do regional paranaense.

“Esta é uma noite muito significativa na história do nosso Crea, pois são 45 anos de um evento que tem se tornado um marco entre as ações que realizamos, dentro de um ano no qual comemoramos 85 anos de existência. Nestas décadas, o trabalho do Conselho e das Associações sempre foi muito próximo e ambos se apoiaram na busca efetiva de uma sociedade mais segura, ética e justa”, disse o Presidente do Crea-PR, eng. civ. Ricardo Rocha, durante a abertura do evento, quando destacou o comprometimento dos membros das associações na realização de ações realizadas via termos de fomento disponibilizados pelo Crea, que permitiram a realização de 490 atividades entre  cursos, palestras, revistas e outras.

Láurea ao Mérito

A Cerimônia de Láurea ao Mérito abriu o evento, homenageando sete profissionais e três empresas que, por meio de suas atuações, tornaram-se referência para o sistema profissional e contribuíram para o desenvolvimento do país. “Em 85 anos, o Crea-PR já teve a honra de reconhecer o trabalho de 200 profissionais, realizando também a Menção Honrosa para pessoa jurídica desde 2017. São centenas de vezes agradecendo, com muito orgulho, os paranaenses que contribuíram para a história das Engenharias, Agronomia e Geociências em nosso Estado”, enfatizou Ricardo Rocha. Os profissionais e empresas homenageados foram indicados pelas Câmaras Especializadas do Crea Paraná e receberam a Medalha do Mérito, inscrição no Livro do Mérito (in memoriam) e Menção Honrosa.

Presidente Joel Krüger destacou o brilho do evento das entidades paranenses

Além de Rocha e de Krüger, compuseram a mesa de abertura do evento  o superintendente-executivo do Paranacidade e presidente de gestão anterior do Crea-PR, eng. agr. Álvaro José Cabrini Junior; o conselheiro e coordenador estadual do Colégio de Entidades de Classe do Paraná, geógr. Danilo Giampietro Serrano; a coordenadora do Colégio Estadual de Inspetores, eng. civ. Maria Estela Montini Domingues; a coordenadora do Colégio de Instituições de Ensino, eng. civ. Adriana Regina Tozi; a conselheira e coordenadora do Comitê Mulheres, eng. agr. Daniela Alves dos Santos; o diretor de Benefícios da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea – Mútua, eng. civ. Jorge Silveira e o conselheiro e chanceler da Comissão do Mérito, eng. civ. Cassio José Ribas Macedo.

Equipe de Comunicação do Confea