Cbenc reúne profissionais em Florianópolis a partir de hoje

 

Credenciamento de profissionais na manhã desta quarta, no início das atividades do 25º Cbenc, em Florianópolis: construindo o presente e o futuro

 

Brasília, 7 de agosto de 2019

Com a realização dos minicursos “Prevenção de incêndio”, por Carlos Eduardo Estrella, e “Perícias na Construção Civil”, pelo também engenheiro civil Ismael Medeiros, teve início, na manhã desta quarta (7), o 25º Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis (Cbenc), que prossegue até sexta-feira em Florianópolis. A abertura oficial será hoje à noite.

Para o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, a realização do evento neste momento faz com que, naturalmente, a discussão tangencie temas relacionados à regulamentação da área. “Em consonância com o tema ‘Construindo o Presente e o Futuro’, é importante que discutamos aqui temas como a PEC 108, no entanto, o Congresso, sob a liderança da Abenc, tem uma programação mais técnica, direcionada para assuntos relacionados ao interesse mais cotidiano dos profissionais”, esclarece.

Assim, em seu primeiro dia de palestras, amanhã, o evento abordará temas como inspeção predial e segurança de barragens, mas também atribuições profissionais, legislação e sombreamento. Já na sexta-feira, as palestras alcançam discussões sobre tratamento de esgotos, dimensionamento de obras complexas, importância da manutenção das pontes e viadutos, ensino de Engenharia Civil, a cargo do presidente da Associação Brasileira de Engenharia Civil – Abenc, Francisco José Teixeira Ladaga, e ainda certificação profissional. Uma mesa-redonda sobre o ensino de engenharia encerra as discussões.

Profissionais e estudantes participaram dos primeiros minicursos que prosseguem nesta tarde de quarta-feira. Amanhã, têm início as palestras do Congresso

 

A programação de hoje conta ainda com mais dois minicursos, além do credenciamento dos profissionais e estudantes participantes. Agora à tarde, os engenheiros Luiz Edmundo de Campos e Daniel Venâncio Vieira tratam, respectivamente, dos temas “Contenção de Encostas” e “Projeto de Lajes pré-fabricadas”.

Equipe de Comunicação do Confea

Com informações e fotos de Glênio Furtado