Clube de Engenharia promove a I Semana da Engenharia de Sergipe

Palestra de Wilton Catelani, na abertura da I Semana de Engenharia de Sergipe: inovação em destaque

Brasília, 5 de dezembro de 2019.

Em realização do Clube de Engenharia de Sergipe, por meio do edital de patrocínio do Confea, a I Semana da Engenharia de Sergipe foi aberta nesta terça-feira (3), em Aracaju. O evento prossegue até esta sexta-feira (6), no auditório do hotel Quality. A programação oficial teve início nesta quarta com uma palestra do especialista Felipe Gonzáles sobre o tema “Por que inovar na Construção Civil?”. Em seguida, o consultor Wilton Catelani abordou o “Panorama Nacional da Implementação do BIM”, sendo seguido pelo administrador Enio Queijada de Souza, que voltou a tratar do tema da inovação, sob o olhar dos desafios e oportunidades na construção.

Nesta quinta, o evento tem continuidade com as palestras do engenheiro e professor Leonardo Medina sobre “Tecnologias em Análise Estrutural”; do engenheiro civil Cléverson Callera, sobre “Industrialização da Construção Civil: subsistemas hidráulicos e elétricos”, e do engenheiro civil Alan Santos de Lima, com o tema “Sistemas Construtivos – tecnologia Vulk para pisos de alta resistência e impermeabilização em obras”.

Profissionais estão tendo a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre diversas tendências da atividade


No encerramento, a I Semana da Engenharia de Sergipe receberá o auditor fiscal do Trabalho José Augusto da Fonseca, que abordará o tema “Tópicos de Gestão de Riscos Ocupacionais na Construção Civil”. Na sequência, o engenheiro civil e engenheiro de segurança do trabalho mestre em engenharia ambiental Paulo Roberto de Oliveira tratará sobre “Visão Sistêmica de Sustentabilidade para os profissionais da Engenharia de Segurança do Trabalho”. O encerramento do evento será marcado por uma mesa redonda reunindo os engenheiros Dilson Luiz de Jesus Silva e Roberto Barros, sob a mediação do engenheiro mecânico e de segurança do trabalho Romeu Santos.


Equipe de Comunicação do Confea, com a colaboração de Patrícia Lopes dos Santos