Confea presente no Agropec Sul em Cascavel (PR)

A missão de oferecer ao engenheiro agrônomo e acadêmicos, alternativas das mais variadas envolvendo eventos técnicos com o foco voltado ao aprimoramento profissional continua sendo a tônica das ações da cinquentenária Areac, a Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel. Na manhã desta quinta-feira, a entidade sediou a abertura do Agropec Sul 2019 – Novos desafios na proteção de plantas, dois dias de palestras e debates em um evento que tem a parceria do Crea-PR  - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná.


As boas-vindas aos participantes foram dadas pelo presidente da Areac, o engenheiro agrônomo Cesar Davi Veronese. A programação de palestras se estendeu durante toda quinta-feira e terá prosseguimento nesta sexta-feira, em Cascavel, com temas ligados ao manejo e controle das doenças da soja, Estria Bacteriana do Milho, como evitar? Na tarde desta quinta-feira, a primeira palestra abordou as formas de aumentar a qualidade na aplicação de defensivos agrícolas. O uso de drones para o manejo de culturas é outro assunto atual e relevante para os participantes do Agropec Sul. Para finalizar a programação de quinta-feira, o gerente do escritório regional do Crea-PR em Cascavel, engenheiro civil Geraldo Canci, explicará a nova forma de preenchimento da ART – Anotação de Responsabilidade Técnica aos participantes do Agropec Sul 2019. A programação segue nesta sexta-feira, com vários assuntos relacionados aos desafios na proteção de plantas no país e no mundo.


Ampliando ainda mais a credibilidade do evento, o Confea está presente com estande no Agropec Sul. Segundo a assistente da gerência de Comunicação do Confea, Célia Batista, o evento tem atendido ao propósito primordial, ao envolver os participantes no evento por conta do nível elevado dos palestrantes e dos assuntos debatidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Areac