Crea-RJ esteve presente na 10ª Brasil Offshore

O Crea-RJ participou da 10ª Brasil Offshore, uma das maiores feiras sobre a indústria de petróleo e gás do Brasil. O evento, que ocorreu de 25 a 28 de junho, tem mais de dez anos de existência e acontece em Macaé, cidade responsável por mais de 80% da exploração Offshore do Brasil.

Antes do evento, uma equipe de agentes de fiscalização participou de sua preparação, verificando a regularidade das empresas de montagem. Durante a realização, o Conselho, em parceria com a Mútua, contou com um estande, onde foram oferecidas orientações aos profissionais. Essa ação possibilitou a consulta da situação, a obtenção de esclarecimentos sobre como obter o registro profissional, ARTs e Acervo Técnico, além de fornecimento de orientações da equipe de fiscais.

Presente em todos os dias do evento, o diretor financeiro da Mútua-RJ, Luiz Antônio Fonseca Punaro Baratta, enfatizou o sucesso da parceria no estande junto ao Conselho. "O estande foi muito importante para o evento. Estava sempre com uma boa frequência de profissionais buscando conhecer ainda mais sobre o Crea-RJ e a Mútua-RJ", destacou.

Para o Coordenador da Regional Leste, Marcus Soraggi, a participação no evento fortalece a imagem institucional do Crea-RJ junto aos profissionais e às indústrias do petróleo e gás, além de estreitar a parceria com os demais órgãos do poder público.

O gerente de Fiscalização do Crea-RJ, João de Ataíde Precioso, ressaltou a importância da participação das diversas empresas que expuseram seus projetos voltados para o ramo do Petróleo e Gás.

Presente à abertura da feira, o presidente do Crea-RJ, Luiz Antonio Cosenza, destacou a relevância da Brasil OffShore. “Esse tipo de evento impulsiona, para o Estado do Rio de Janeiro e para todo o país, a retomada do desenvolvimento da produção dos campos do pré-sal, plataformas, sondas de perfuração e embarcações de apoio. E é importante para ampliar o número de vagas para os profissionais da área tecnológica e incrementar a empregabilidade”, afirmou.  

 

Fonte: Crea RJ