Em 2020, Semana Oficial da Engenharia e Agronomia será em Goiânia

Foi por unanimidade que, na manhã desta sexta-feira, Goiânia foi confirmada como sede da 77ª edição da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia – Soea, a ser realizada em 2020. A proposta foi oficializada durante reunião do Colégio de Presidentes – fórum que reúne os dirigentes do Confea, da Mútua e dos Creas -, no último dia 15 de agosto.


Ao ler a deliberação que encaminhou a proposta ao plenário, o coordenador da Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais), conselheiro federal João Bosco de Andrade, informou que Goiânia é a segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste e centro estratégico em áreas como indústria medicina, moda e agricultura. É também a capital brasileira com maior índice de área verde por habitante. “Goiânia foi planejada e construída para ser a capital política e administrativa de Goiás sob influência da política desenvolvida pelo governo Vargas para acelerar o desenvolvimento e incentivar a ocupação do Centro-Oeste brasileiro”, registra o documento.

Foto da Praça Cívica, em Goiânia
Praça Cívica, em Goiânia

Localidade

Goiânia está preparada para receber a Soea do próximo ano, como foi apresentado pelo Crea-GO, durante a reunião do Colégio de Presidentes. A capital, que está no coração do Brasil, tem vocação para turismo de negócios comercial e agropecuário. Já recebeu com excelência um público de 6 mil participantes em evento da área de Medicina. Diariamente são recebidos cem voos e há disponibilidade de 18 mil leitos, em 190 hotéis. O centro de convenções fica no centro da cidade, é climatizado e comporta mais de 5 mil pessoas sentadas em seis espaços diferentes. 

Beatriz Craveiro e Julianna Curado
Equipe de Comunicação do Confea