Ministro Onyx Lorenzoni recebe delegação do Confea e Crea-RS

Em uma nova audiência, agora em Porto Alegre (RS), a federalização do plenário federal voltou a ser tema em reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Na tarde de quinta (12), o vice-presidente do Confea, eng. eletric. Edson Delgado, e a vice-presidente no exercício da Presidência do Crea-RS, Eng. Alice Scholl, com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, deputado estadual Luís Augusto Lara (PTB/RS), reafirmaram junto ao ministro a necessidade da federalização do plenário federal do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia.

Na ocasião, o vice-presidente do Confea ressaltou ao ministro que o Sistema Confea/Crea defende que são necessários profissionais de todas as 27 unidades federativas para, assim, garantir um Plenário representativo e balanceado.

“Nosso pleito é de que sejam 30 conselheiros, sendo 27 de estados e do Distrito Federal, 2 de instituições de ensino e um tecnólogo, e as tratativas sobre isso estão bastante avançadas no Ministério da Economia", lembrou.

O Eng. Delgado destacou ainda que pleito não gera ônus para o governo. "Esta mudança na representatividade é uma urgência no Confea, sendo uma demanda reivindicada por anos", afirmou.

Também estava presente o 1º diretor administrativo do Crea-RS, Eng. Mec. e Seg. Trab. Luciano Valério Lopes Soares.

Equipe de Comunicação do Crea-RS