Nota de falecimento: conselheira suplente Roseli Salles

Com grande pesar informamos o falecimento, na tarde de quarta-feira (17), da conselheira suplente do Crea-PR eng. agr. Roseli Frota de Moraes Salles por consequência de um acidente na BR-476, conhecida como rodovia do Xisto, em Araucária, seu município de residência. Roseli era uma profissional muito dedicada, que sempre foi exemplo para alunos e colegas, sendo homenageada diversas vezes em reconhecimento à sua dedicação à profissão.

O velório será na Capela do Cemitério Vertical, na Rua Konrad Adenauer, 940, Tarumã, Curitiba – PR, a partir das 15h.

Vida profissional

Natural de Piracicaba, Roseli Salles era professora universitária do curso de Agronomia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Ela tinha graduação em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1994) e mestrado na área de Produção Vegetal pela Universidade Federal do Paraná (1998). Assumiu a disciplina de Olericultura na UFPR de 1996 a 1998. Atuou como instrutora de cursos do Senar no estado do Paraná nas áreas de plasticultura e hortaliças.

Atualmente era coordenadora-adjunta do curso de graduação em Agronomia da PUC-PR e Diretora Acadêmica e de Pesquisa da Fazenda Experimental Gralha Azul, desde 2010. Como professora na Instituição era responsável pelas disciplinas de Introdução à Agronomia, Topografia e Geoprocessamento, Olericultura e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Atuava em pesquisa, extensão e principalmente ensino, direcionando atividades nas áreas de Olericultura, com relevância em hortas urbanas e verticais, em pequenos espaços, produção sustentável de hortaliças, hortas comunitárias, produção sintrópica, orgânica, hidropônica e convencional.

Atuação no Sistema Confea/Crea

Com registro profissional original de São Paulo, a Engenheira Agrônoma possuía visto no Paraná desde 1997. Roseli Salles foi Conselheira suplente do Crea-PR, representando a PUC-PR, nos anos de 2009 a 2011, e atualmente também ocupava a função, desde 2018.

 

Fonte: Crea-PR