Workshop: os ritos de uma sessão plenária e os caminhos do SEI

 

Em seu 2º e último dia, o workshop que reúne os conselheiros que renovam 1/3 do plenário do federal em 2020, tratou de explicar o funcionamento da estrutura organizacional do Conselho, o funcionamento e os ritos da plenária eletrônica, os caminhos a serem trilhados para acessar os processos que analisarão por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). 

Na manhã da 3ª feira, 21/01, com a assistência de Henrique Nepomuceno, arquiteto que integra a equipe da Superintendência de Integração do Sistema (SIS), os trabalhos foram abertos pelo eng. eletric. Reynaldo Barros, superintendente de Integração, e iniciados por Pricila Fraga Ferreira, gerente de Planejamento e Gestão (GPG). Na sequência, Marina Garcia, do Setor de Documentação (Sedoc), falou do SEI e coordenou um treinamento voltado para familiarizar os novos integrantes do plenário com o funcionamento do sistema.

Com as presenças do conselheiro Modesto dos Santos Filho, e da diretora financeira da Mútua, caixa de assistência, eng agr. Giucélia Figueiredo, ainda pela manhã, os novos conselheiros - eng. ftal. Ricardo Lüdke, titular/ eng. pesca Alzira Oliveira, suplente; eng. eletric. José Miguel de Melo Lima, titular/ eng. eletric. Alexandre Filgueiras, suplente; eng. civ. João Carlos Pimenta, titular/ eng. civ. Maurício Segura, suplente; eng. civ. Gilson Queiroz Filho, titular/ eng. civ. Ivo de Oliveira Jr. suplente; eng. eletric. Daniel de Oliveira Sobrinho, titular/ eng. eletric. Manuel Menezes Oliveira,  suplente, e o eng. minas Renan de Azevedo, titular/ eng. minas Vicente Lucena de Oliveira, suplente -, também foram informados sobre o funcionamento das sessões plenárias, apresentado por Clécia Abrantes, que presta assistência ao plenário.

 

Veja mais fotos

 

Enquanto Pricila fez uma introdução sobre a estrutura do Confea e a atuação dos conselheiros com  relação ao fluxo de processos, e Marina comandou o treinamento sobre o trajeto eletrônico dos processos, Clécia detalhou sobe o andamento das sessões, e o passo a passo que leva um processo ao plenário, com a assinatura de um conselheiro e aprovado por uma das comissões permanentes, do Confea.

Os conselheiros ainda obtiveram mais informações sobre o orçamento, as ações parlamentares promovidas pelo Confea, o Portal da Transparência, a Lei Geral de Proteção de Dados e o sistema eletrônico de plenária,  o qual eles começam a utilizar amanhã, na sessão inaugural.

Conselheiros conhecendo as dependências do Confea

Antes de encerrar o Workshop, os conselheiros percorreram as unidades da Casa, conheceram os setores e os funcionários. Eles ainda foram recebidos pelo presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, no gabinete da presidência. Na ocasião, o presidente colocou-se à disposição dos novos conselheiros e aproveitou para entregar aos suplentes, que não estarão na plenária, os certificados de participação no evento.

Certificado de participação no Workshop Novos Conselheiros 2020

 

Maria Helena de Carvalho e Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea
Fotos Mark Castro/Confea