Joel Krüger agradece a funcionários do Confea e anuncia concurso em 2020

Brasília, 19 de dezembro 2019.

Na manhã da 5ª feira 19/12, cumprindo um compromisso agendado com bastante antecedência, o eng. civil Joel Krüger, que há dois anos preside o Confea, passou por cada um dos cinco andares do prédio-sede para agradecer pelo empenho, profissionalismo e parceria dos funcionários em 2019 e anunciar a viabilidade de  realizar um  concurso público no ano que vem.

Ao começar pelo 5º andar onde reuniu a equipe dos 70 terceirizados que em diversas funções – da limpeza à Brigada de Incêndio – atuam sob as orientações de Gerusa Vaz e Ademar  Francisco, da Gerência de Infraestrutura (GIE), Krüger cumprimentou a cada um desejando “um ano novo de realizações”.

Acompanhado de assessores e do ex-presidente do Confea, eng. civil Wilson Lang, a quem convidou para participar dos cumprimentos de fim de ano aos funcionários, Joel Krüger dedicou a manhã para agradecer aos que compõem o Departamento Jurídico, agradecer aos assessores que atendem o gabinete da presidência, integrantes das equipes de Tecnologia da Informação, Auditoria, Comunicação, Setor de Pessoal, de assistência às comissões permanentes, temáticas e grupos de trabalho, das gerências regionais, Colégio de Entidades Nacionais e de Presidentes de Creas.

“Cada um é fundamental”

De forma simples e direta, Krüger disse que “nesta época do ano o coração fica mais leve e o momento deve ser aproveitado para agradecimentos”. Falou dos desafios enfrentados e os a enfrentar. Falou de superação, compreensão, dedicação. “Esta é uma atitude simples, mas que tem um significado especial que é o reconhecimento pelo esforço de todos. “Cada um é fundamental”, afirmou.

Ele também pediu desculpas caso tenha sido ríspido com alguém: “nada pessoal”, confirmou, “mas, às vezes, a tensão afasta a gentileza”, confessou.

Sobre o concurso, Joel Krüger disse que sua viabilização permitirá a recomposição do quadro funcional, conforme preconiza o Plano de Cargos e Salários (PCS).

“A recomposição das equipes é uma das metas a serem alcançadas em 2020”, afirmou.

Na mensagem enviada aos funcionários por meio eletrônico, Krüger escreveu que “a cada dia constatamos o valor de cada um de vocês para o desenvolvimento das nossas atividades. Apostando no talento e na capacidade de inovação de todos, temos procurado aperfeiçoar fluxos de trabalho e promover novas propostas de atuação”.

Abrindo a palavra para quem quisesse se manifestar, o presidente do Confea, por sua vez, também ouviu agradecimentos e afirmações dando conta de que sua administração tem sido séria, competente e que reconhece a capacidade de gerentes,  superintendentes, assessores especiais e também dos funcionários mais simples e de vários escalões.

Luiz Rossafa, chefe de gabinete, Reynaldo Barros, superintendente de Integração do Sistema (SIS), Renato Barros, superintendente de Estratégia e Gestão (SEG), Felipe Pasqualini, gerente de Comunicação, e Osmir Ribeiro, um dos quatro funcionários mais antigos do Confea, todos agradeceram por tudo o que foi vivido em 2019, e desejaram um ano novo marcado por resultados positivos.

Maria Helena de Carvalho

Equipe de Comunicação do Confea

Fotos: Marck Castro/Confea