Plenário define participações na Soea e calendários de reuniões das câmaras de Civil e Florestal

Plenário do Confea aprovou calendário de reuniões de Coordenadorias e definiu custeio de participação na Soea

 

Com a aprovação do calendário de reuniões das coordenadorias nacionais de câmaras especializadas de Engenharia Civil (CCEEC) e Engenharia Florestal (CCEEF), a sessão plenária 1.482 foi concluída nessa quinta (25). No plano de trabalho da CCEEC, as reuniões previstas tiveram o seguinte calendário aprovado: 22 a 24 de maio, em Brasília-DF; 17 a 19 de julho de 2019, em Manaus-AM, e 30 de outubro a 1º de novembro de 2019, em Vitória-ES. Já a CCEEF se reunirá em Manaus, de 22 a 24 de maio de 2019; em Florianópolis, de 14 a 16 de agosto de 2019.

A Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais) teve autorizada a proposta de custeio da participação dos seguintes representantes para participar da Soea, em Palmas, entre 16 e 19 de setembro, apresentada por meio da Deliberação nº. 65, abrangendo: Presidente do Confea; conselheiros federais titulares e seus respectivos suplentes que estiverem no exercício da titularidade; ex-conselheiros federais e suplentes com mandatos encerrados em 2018, na condição de convidados; conselheiros regionais titulares ou seus respectivos suplentes que estiverem no exercício da titularidade; um representante de cada uma das entidades nacionais integrantes do CDEN; um representante de cada uma das entidades precursoras não integrantes do CDEN; um coordenador dos Colégios de Entidades Regionais (CDER), por Crea; sete ex-presidentes do Confea; três lideranças regionais a serem indicadas pelos Creas (excetuando-se o Crea-TO);  nove lideranças indicadas pelo Crea-TO e 72 convidados do Confea, a serem indicados pelo Presidente.

Senai

O plenário aprovou o nome do conselheiro federal eng. mec. Carlos Laet como representante do Confea no Comitê Técnico Setorial Nacional da área de Metalmecânica e Usinagem do Senai. “O Senai vem tratando de programas de suma importância para a Engenharia, como a obrigatoriedade do uso da plataforma BIM em todas as obras do país”, declarou o conselheiro federal eng. civ. Carlos Vilhena.

 

Conselheiro federal Carlos Laet: formação profissional valorizada em Comitê Setorial do Senai

 

O conselheiro Laet destacou que o objetivo do Comitê é promover uma aproximação entre o mercado de trabalho, o Sistema Confea/Crea e a educação profissional, promovendo a elaboração dos perfis dos novos profissionais. “Em face das transformações do mundo, temos que ampliar as possibilidades de cooperação com esses segmentos produtivos, nos quais o Sistema S está inserido. Assim, podemos contribuir para a inovação, em virtude das transformações do mercado de trabalho, e essa parceria pode contribuir para o aperfeiçoamento da formação desses profissionais”.

Equipe de Comunicação do Confea