Plenário do Confea aprova liberação de R$ 2 milhões para melhorias de 11 Creas

Brasília, 25 de setembro de 2018.

Novos convênios serão firmados entre o Confea e os Creas do Acre, Amapá, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. Ao todo, serão repassados R$ 2.382.532,51 aos Conselhos Regionais participantes do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema (Prodesu).

A liberação do recurso conveniado foi aprovada pelo plenário federal na sessão do dia 14 de setembro e tem a proposta de aprimorar a fiscalização e proporcionar melhorias de infraestrutura e administração nos Conselhos Regionais, como aquisição de mobiliário, construção e reforma, estruturação tecnológica e realização de treinamento corporativo.

Sustentabilidade econômica e social
O Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua (Prodesu) objetiva angariar e gerenciar recursos orçamentários e financeiros para programas voltados à implementação de políticas de sustentabilidade econômica e social do Sistema, como projetos de modernização das atividades finalísticas priorizando a fiscalização, melhoria administrativa, capacitação de pessoal, implantação de soluções de tecnologia da informação e instalação de ouvidoria e assessoria parlamentar. A proposta é ainda apoiar e acompanhar os participantes no desempenho de suas funções e nas ações voltadas à uniformização de procedimentos no âmbito do Sistema.

Equipe de Comunicação do Confea