Casa do Brasil de Lisboa e OEP promovem palestra sobre trabalho no país

Brasília, 21 de julho de 2022. 

OEPe Casa.JPG
.

A Casa do Brasil de Lisboa (CBL) com a Ordem dos Engenheiros de Portugal (OEP) promovem uma sessão de esclarecimentos para os profissionais brasileiros que desejem atuar em Portugal. O evento, que terá o bastonário Fernando de Almeida Santos como orador, será no dia 25 de julho, às 15h30 (horário de Lisboa) e às 11h30 (horário de Brasília).  Para os engenheiros brasileiros interessados em participar, basta fazer a inscrição no evento: https://forms.gle/MaR82GncnXnCr3sd6.

O Confea mantém junto à OEP um termo de reciprocidade que permite aos profissionais da Engenharia brasileiros e portugueses requererem o registro recíproco. O documento isenta os brasileiros de prestarem as provas de admissão que a OEP exige dos candidatos portugueses, e esses, por sua vez, não precisam revalidar seu diploma português junto ao Ministério da Educação brasileiro para atuar no país. 

Desde que entrou em vigor, 5.345 engenheiros brasileiros estão trabalhando em Portugal (dos quais 2.733 integram a Ordem) e 279 engenheiros portugueses trabalham no Brasil. O termo se aplica aos profissionais graduados que tenham cursado, no mínimo, 3,6 mil horas no Brasil e cinco anos de estudos em Portugal.

Para mais informações, acesse o site da Ordem dos Engenheiros de Portugal

Equipe de Comunicação do Confea