Comissão do Mérito analisa indicações 

Brasília, 6 de maio de 2022.

Comissão do Mérito

De 2 a 4 de maio, a Comissão do Mérito (CME)  esteve reunida na sede do Confea para analisar os currículos dos indicados para receber as Honrarias do Mérito, durante a 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que será realizada de 4 a 6 de outubro, em Goiânia (GO). A homenagem é destinada a 24 profissionais e a três instituições como reconhecimento das contribuições relevantes ao progresso da ciência, da tecnologia, das artes e ao desenvolvimento socioeconômico do Brasil.  

Segundo o chanceler do Mérito, eng. eletric. Daniel Sobrinho, 47 nomes foram indicados pelos Regionais. “De acordo com os critérios técnicos compartilhados com as Comissões dos Méritos dos Creas, estamos analisando criteriosamente os nomes que chegaram para nós. A ideia é concluir a análise na próxima reunião para que o resultado seja homologado na Plenária de maio”, explicou Sobrinho.

A CME se reúne novamente de 17 a 19 de maio para concluir a análise dos indicados.  Em março, foi promovido o workshop com todos os coordenadores regionais para compartilhar a metodologia, os critérios e a documentação necessária para indicação à Homenagem do Mérito. ​​​​​​

Sobre a premiação
Criadas em 1958, as Honrarias do Sistema se dividem em Medalha do Mérito, para a congratulação dos profissionais vivos, conselhos de fiscalização profissional, entidades de classe e instituições de ensino; e Livro do Mérito, onde são inscritos os nomes dos profissionais falecidos que prestaram relevantes serviços à sociedade, constituindo-se na manifestação de reconhecimento do Sistema ao profissional e aos familiares. E a Menção Honrosa, que é destinada às instituições como reconhecimento das contribuições relevantes ao progresso da ciência, da tecnologia, das artes e ao desenvolvimento socioeconômico do Brasil.  

Conheça a edição do Livro do Mérito do ano de 2021.

 

Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea
Fotos: Marck Castro/Confea