Comitê Gestor discute participação do Programa Mulher na Soea

Comitê Gestor do Programa Mulher reunido
Comitê Gestor do Programa Mulher reunido

Brasília, 13 de julho de 2022.

Os ajustes finais para a consolidação estratégica do Programa Mulher, durante a 77ª Semana Oficial da Engenheira e da Agronomia (Soea), foram realizados durante a terceira e última reunião ordinária do Comitê Gestor do Programa Mulher antes do evento, realizada nesta sexta (8/7), no Confea. No primeiro e no segundo dia da Soea (4 e 5/10), um painel e um fórum irão discutir novas abordagens e consolidar outros temas em debates, como os trazidos ao longo das reuniões virtuais regionais conduzidas no mês passado.
 
A realização da sessão solene da Câmara dos Deputados, no plenário Ulysses Guimarães, relativa ao Dia Internacional da Mulher na Engenharia (23 de junho), em 23 de agosto, foi anunciada na reunião. “Disponibilizaremos todo o apoio necessário das áreas do Confea para que a organização dessa sessão solene tenha o devido sucesso”, comentou o presidente em exercício do Confea, coordenador do Comitê. 

Além dos integrantes do Comitê, a reunião contou com a participação da consultora Marília Silveira. Participaram da reunião, a representante da Mútua, eng. civ. Karen Daniela Miranda; a representante do gabinete da presidência do Confea, eng. quím. Simone Baía; a representante do Colégio de Entidades Nacionais, eng. agric. Gizele Gadotti; a representante do Colégio de Presidentes, eng. civ. Rosa Tenório; o representante das coordenadorias de câmaras especializadas, eng. quim. Marino Greco; a representante do plenário, conselheira federal eng. mec. Michele Ramos, e o gerente de relacionamentos institucionais do Confea, eng. amb. Renato Muzzolon Júnior.

Reunião foi a última antes da Soea
Reunião foi a última antes da Soea

Tecnologia e diálogo
“Foi uma reunião muito produtiva onde analisamos desde as propostas das coordenadoras do Programa Mulher da região Norte até pontos de melhoria no site do Programa Mulher, como a necessidade de um link no site do Confea no qual se possam ser divulgadas as atividades e desenvolvimento do PM nas regionais, incentivando troca de informações e alinhamento dos objetivos do programa”, comentou o engenheiro Marino Greco.

A engenheira Michele Ramos acrescentou que as reuniões virtuais promovidas demonstraram a diversidade das atividades realizadas pelos Creas. “Foi muito produtivo, muito bom, demonstrando a necessidade de realizarmos outras reuniões como essas”, considerou.

Renato Muzzolon Júnior citou que a programação do Programa Mulher durante a Soea contemplará uma palestra da especialista em empreendedorismo feminino Ana Fontes com o tema “Equidade de gênero e liderança” e ainda um fórum onde ocorrerão alinhamentos para o planejamento de 2023.

“Nesse diálogo, serão considerados objetivos do Programa, o que foi discutido durante as reuniões regionais virtuais e ainda as sugestões encaminhadas no próprio fórum, em um formato mais dinâmico e atrativo. Haverá ainda um momento que abordará o histórico do crescimento do Programa Mulher e prospectando novas expectativas”, descreveu.

 

Henrique Nunes
Equipe de Comunicação do Confea