Confea disponibiliza mais três notas técnicas para consulta pública

Brasília, 21 de outubro de 2022.

Depois de colocar em consulta pública a minuta de nota técnica relacionada à fiscalização em parques de diversões e atividades de aventuras, nesta quinta (20/10), o Confea, por meio da Comissão de Ética e Exercício Profissional (Ceep), disponibiliza agora o debate em torno das notas técnicas elaboradas em torno dos temas eventos temporários, postos de combustíveis e meios de hospedagem. O acesso é disponibilizado a órgãos consultivos do Sistema Confea/Crea e Mútua e profissionais registrados no Sistema por meio deste link.

As propostas tramitaram, inicialmente, nos encontros regionais de fiscalização, sendo chanceladas pelo 6º Encontro Nacional (Enafisc), realizado nos dia 5 e 6 de outubro, durante a 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Goiânia. Depois, foram conduzidas pela Gerência de Conhecimentos Institucionais do Confea, antes de serem apresentadas à consulta pública pelo prazo de 20 dias. A previsão é que todas as minutas de notas técnicas sejam debatidas pelo plenário no mês de dezembro.

“O objetivo é intensificar com mais eficácia as atividades vinculadas à fiscalização nos regionais, procurando padronizar esses procedimentos”, reitera o coordenador da Ceep, conselheiro federal eng. minas Renan Azevedo.

Equipe de Comunicação do Confea