Confea marca presença na maior feira agrotecnológica do Norte do país

Brasília, 12 de maio de 2022.

De terça a sábado (10 a 14/5), o Confea recepciona o público da 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022). No estande do Conselho, os visitantes têm acesso a publicações, cartas de serviço e material de divulgação sobre o sistema profissional de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia.

Estande do Confea oferece informações e cartas de serviços ao público

Trazendo como tema central Integrar: Intensificar e Preservar, a feira é realizada no Parque Agrotecnológico do Tocantins, na rodovia TO-050, saída para Porto Nacional. A expectativa é reunir 120 mil pessoas e movimentar cerca de R$ 2 bilhões em volume de negócios.

A participação do Conselho na Agrotins faz parte da política de apoio a eventos de interesse nas áreas da Engenharia, da Agronomia e das Geociências

Durante a maior feira agrotecnológica da região Norte do país, produtores rurais, pesquisadores, empresários e estudantes podem conferir palestras, minicursos, rodas de conversa, exposição de pesquisas, projetos e tecnologias do agro e comercialização de produtos nos pavilhões da feira.

Presidentes do Crea-TO, Daniel Iglesias (esq.), e da Associação de Engenheiros Agrônomos de Tocantins (Aeato), Cid Muraishi, marcam presença no estande institucional

“Este ano, o que mais nos impressiona é a imponência das estruturas que estão sendo montadas pelas empresas participantes. As mais diversas marcas que expõem seus produtos na Agrotins estão fazendo um investimento extraordinário em seus estandes. A gente acredita que esse avanço é em virtude do grande momento que vive o agro brasileiro. Compensa investir no agro, afinal é uma atividade que não parou durante esse tempo de pandemia. O agro deu uma resposta fantástica no que diz respeito à produção de alimentos, dando condições para que a nossa balança comercial se mantivesse positiva”, explica o gestor da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Jaime Café.

Confira como foi a abertura do evento

A 22ª edição da Agrotins tem como objetivos apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a continuidade de uma agricultura sustentável.

A feira é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Seagro, da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas, instituições e órgãos públicos, de pesquisas e educacionais, entre outras.

 

Equipe de Comunicação do Confea, com informações da organização do evento