Coordenadoria debate medidas em relação ao acidente no Pará

Brasília, 21 de julho de 2021.

Representantes da CCEEE


Na última sexta-feira (16/7), sete pessoas morreram na queda de uma torre de transmissão de energia elétrica entre os municípios de Anapu e Pacajá, sudeste do Pará. Desde então, representantes do Crea Pará, da Coordenadoria Regional e da Nacional vêm se reunindo para entender os motivos do acidente. 

Na noite de segunda-feira (19/7), estiveram reunidos o coordenador nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica (CCEEE), eng. eletric. Rogério Moreira Lima Silva; coordenador regional da CCEEE do Crea-PA, eng. eletric. Mário Couto; gerente de Fiscalização do Crea-PA, Kleber Souza dos Santos; o conselheiro regional  da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica e de Segurança do Trabalho do Crea-PA, eng. seg. trab. Jomar Lima; e o conselheiro regional eng. eletric. Gilmário Drago, da CEEE do Crea-PA. 

Coordenador Nacional da CCEEE, eng. eletric. Rogério Moreira Lima Silva

Durante a reunião, foi aprovada pela  CCEEE/Crea-PA requisição à Gerência de Fiscalização do Regional para produção do relatório de fiscalização a ser apresentado à Câmara Especializada de Engenharia Elétrica e Segurança do Trabalho, para exame e deliberação. Segundo o coordenador nacional da Coordenadoria das Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica (CCEEE), Rogério Moreira Lima Silva (Crea-MA), o acidente precisa ser investigado. “A Coordenadoria Nacional e a Regional vão acompanhar de perto a apuração deste acidente, pois a cooperação da Nacional com a Regional é salutar”, disse Rogério.


Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea