Crea-BA reúne inspetores de todo o estado

Salvador, 4 de fevereiro de 2022.

Nesta sexta-feira e sábado (4 e 5 de fevereiro), o Crea-BA reúne inspetores que atendem todo o estado. É a reunião do Colégio de Inspetores do regional baiano, que visa integrar interior e sede. O presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, e a conselheira federal representante da Bahia, eng. mec. Michele Costa Ramos, participaram, de forma remota, da abertura do encontro.

“É uma atividade tão importante na área de gestão do Crea, de fiscalização, na interlocução com as câmaras especializadas. O papel do inspetor é essencial”, disse Krüger, ao parabenizar a realização do encontro. “É fundamental que seja periódico. Desejo absoluto sucesso no evento”, finalizou.

Presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, participa de maneira remota

A conselheira Michele informou que estará presente no sábado. “Será uma grande honra. Estou fazendo de tudo para atender o que nosso estado precisa”, disse, ao afirmar que quer ouvir as demandas dos inspetores.

O presidente do Crea-BA, eng. agrim. Joseval Carqueija, agradeceu a participação de ambos e o apoio que recebe do Confea. “Sempre conto com o apoio do Conselho Federal, dos conselheiros diretores e da estrutura administrativa do Crea, estrutura que vem nos alavancando para colocarmos em prática os objetivos que da nossa proposta eleitoral”.

“A gestão Carqueija colocou um jargão: “um só Crea”, compartilhou o coordenador do Colégio de Inspetores do Crea-BA, João Bosco. “Nas andanças pelo estado, ele percebia a distância que existe entre o Crea e as inspetorias. Um evento como esse é de suma importância, ele vem para fazer a integração”, afirmou e, ao se direcionar aos diversos inspetores reunidos, finalizou: “vocês representam o nosso Conselho perante cada engenheiro, cada agrônomo, cada profissional das geociências. Queremos que a voz de vocês seja ouvida, para que o Crea fique muito forte, muito unido, com o propósito de transformar para melhor a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”.

Para a organizadora do evento, a superintendente Operacional e de Relações Institucionais do Crea-BA, Marcia Virgínia Cerqueira Santos, a reunião é um momento de reconhecimento. “Cada um à sua maneira, enfrentando suas dificuldades, representou esta gestão no ano passado. Vamos juntos fazer o Crea que acreditamos e queremos. Com este evento, vamos conhecer as realidades mais de perto, para que possamos fazer um pouco melhor do que fizemos no ano passado”. 

Encerrando os trabalhos da abertura, falou o eng. agr. João Kuffel, presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Luís Eduardo Magalhães – Agrolem, uma das poucas entidades de classe do estado. “Precisamos apoiar as entidades que estão nascendo, para fortalecer. Quero aprender sobre as inspetorias, por isso estou aqui”, disse.

Beatriz Craveiro
Equipe de Comunicação do Confea
Fotos: equipe de Comunicação do Crea-BA e Marck Castro/Confea