Homologados presidente do Crea-PA e diretor-administrativo da Mútua-RO

Em condução remota do presidente Joel Krüger, Confea homologa resultado das eleições para o Crea-PA e Mútua-RO
Em condução remota do presidente Joel Krüger, Confea homologa resultado das eleições para o Crea-PA e Mútua-RO

Brasília, 10 de novembro de 2022.

O Confea realizou nesta quinta (10/11) sua segunda plenária extraordinária do ano para homologar as eleições da presidente eleita do Crea-PA, eng. civ. Adriana Falconeri Rebelo Boy, e do diretor-administrativo da Mútua Rondônia, eng. ftal. Pedro Ernesto Amorim Sena Filho, eleitos em votação pela internet no último dia 3 de novembro.  

No Pará, o pleito decorreu do falecimento do eng. civ. Carlos Renato Milhomem Chaves, em junho de 2022, enquanto na Mútua-RO, se deveu à renúncia da ocupante anterior. Os representantes terão mandatos até 31 de dezembro de 2023. Eleitos na mesma ocasião, os novos conselheiros federais terão suas eleições homologadas no próximo da 23 de novembro.

Coordenador da CEF, eng. civ. Daltro Pereira, e assessora da Comissão, Talita Machado: congratulações pelo processo eleitoral virtual
Coordenador da CEF, eng. civ. Daltro Pereira, e assessora da Comissão, Talita Machado: congratulações pelo processo eleitoral virtual

“Creio que na eleição geral do ano que vem a participação seja superior aos 30% desses pleitos. Esse era um desejo histórico registrado nos Congressos Nacionais de Profissionais (CNPs)”, disse o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, conduzindo a plenária virtualmente, elogiando o desempenho da CEF, dos profissionais do Confea e das empresas que conduzem e auditam o processo eleitoral. “Parabenizo os eleitos e desejo sucesso em seus mandatos”, disse, agradecendo ainda o apoio do plenário pelo sucesso da eleição.

Segundo o coordenador da Comissão Eleitoral Federal (CEF), eng. civ. Daltro Pereira, a homologação ocorre “para que se assegure a legitimidade da eleição, prestigiando o processo democrático sem qualquer intercorrência e com participação de mais de 33% no Crea-PA e de mais de 31%, na Mútua-RO”.

Colocando o término de seu mandato à disposição da nova presidente do regional paraense, o conselheiro federal eng. eletric. Daniel Sobrinho parabenizou a presidente eleita e os profissionais do Pará pelo sucesso da eleição pela internet, considerando que antes a eleição tinha uma participação de apenas cerca de 10% dos profissionais. O tema foi também destacado pelo conselheiro federal eng. ftal. Ricardo Lüdke. 

Presidente Joel Krüger saudou o aumento de 10 para 30% na participação dos profissionais do Pará e de Rondônia
Presidente Joel Krüger saudou o aumento de 10 para 30% na participação dos profissionais do Pará e de Rondônia

Gratidão e compromisso
“Só honra e gratidão pela agilidade e segurança do pleito. A gente espera estar contribuindo e colocando o Crea-PA à disposição”, disse a primeira presidente eleita para o regional paraense, Adriana Falconeri, participando virtualmente de Santarém, onde o Crea-PA estava recebendo os presidentes dos Creas da Região Norte.

Já o diretor-administrativo da Mútua, Pedro Sena, parabenizou a engenheira Adriana e ainda a eleição dos engenheiros civis Neemias Machado Barbosa e Laline Garcia Gomes como conselheiros federais por Rondônia. “Agradeço a receptividade que tive em todo o Sistema e me disponho a trabalhar pelo melhor funcionamento da Mútua Rondônia em parceria com o Sistema”, disse, sendo saudado pelo diretor de benefícios da Mútua, eng. civ. Carlos Vilhena, presente à cerimônia ao lado da diretora administrativa, eng. agr. Giucélia Figueiredo, e do diretor de Tecnologia, geol. Waldir Costa.

 

 

Confira a TV Confea:

[]

Henrique Nunes
Equipe de Comunicação do Confea

Fotos: Marck Castro/Confea