Ouvidorias participam de bate-papo virtual promovido pelo Confea

 

Ouvidora do Confea, Adriane Chendalier, conversa com ouvidores de Creasda região Norte, em processo que envolverá as demais ouvidorias dos regionais
Ouvidora do Confea, Adriane Chandelier, conversa com ouvidores de Creas da região Norte, em processo que envolverá as demais ouvidorias dos regionais

Brasília, 12 de maio de 2021.

Durante os meses de maio e junho, os 27 ouvidores dos Creas terão a oportunidade de levar temas a serem debatidos em um encontro virtual com a ouvidoria do Confea. Os objetivos são promover o alinhamento de ações, troca de experiências, bem como elevar o nível da qualidade no atendimento e debater temas relevantes para as ouvidorias. Na tarde dessa segunda (10/5), ouvidores da região Norte e da ouvidoria do Confea iniciaram as discussões.

O encontro reuniu os ouvidores Paulo Lopes (Crea-AC), Suellen Gonçalves (Crea-AM), Bruno Américo (Crea-AP) e Marcos Souza (Crea-RO), com a equipe do Confea, a ouvidora, Adriane Chandelier e as analistas eng. civ. Elizete Silva e eng. agr. e seg. trabalho Ana Carolina Brito. 

O bate-papo foi mediado pela ouvidora do Confea, que destacou a importância do encontro. “Essa é uma oportunidade de conhecer o trabalho de cada regional, trocar experiências, buscarmos juntos soluções e manter um bom relacionamento, buscando, assim, atender com transparência e eficácia toda a sociedade e os profissionais”, destacou Adriane.

Na ocasião, os ouvidores se apresentaram e falaram sobre os trabalhos que vêm sendo executados pelos Regionais. Entre os principais temas debatidos nesse primeiro encontro, estiveram a Lei de Acesso à Informação (LAI), Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o tratamento das manifestações e a mediação das demandas dentro dos setores internos.

Para o ouvidor do Crea-AC, o eng. civ. Paulo Lopes, “conhecer as dificuldades de cada Crea é importante para propormos juntos inovações para superar os obstáculos”.


Confira a data dos próximos encontros:
 

17/05 - Crea-CE, Crea-MA, Crea-RN, Crea-PB e Crea-PI
24/05 - Crea-AL, Crea-SE, Crea-BA e Crea-PE
31/05 - Crea-RJ, Crea-MG, Crea-ES e Crea-SP
07/06 - Crea-SC e Crea-RS
14/06 - Crea-MS, Crea-DF, Crea-GO e Crea-MT

Letícia Rodrigues de Almeida
Da Assessoria de Gabinete do Confea