Presidente do Confea participa de reunião com funcionários do Crea-BA

Salvador (BA), 23 de abril de 2021.

Demonstrações de amor, por meio de histórias comoventes ao longo de 87 anos de história. Assim foi a reunião entre o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, engenheiro agrimensor Joseval Carqueija, com os funcionários em comemoração ao aniversário da instituição. Na ocasião, foram lembrados os colaboradores e conselheiros que partiram recentemente, como Wilton Alves, Ana Cláudia Athayde, Wilma Calazans, João Batista Paim e Fátima Vidal. Funcionários falecidos em outros anos como Edimundo Jovita e Sérgio Gomes também foram citados.

Foram ainda lembrados os funcionários com mais de 40 anos de casa, como Marcus Vinícius Mello (fiscal de Feira de Santana), Evelyn Souza  (Cadastro), Eliete Castro (Cadastro), Célia Regina (Gerência de Apoio aos Colegiados) e Rita de Cássia (Cadastro).Na ocasião, o presidente Joseval Carqueija, fez questão de destacar o papel desses profissionais na caminhada do Crea-BA. “Todos receberão placa em plenária, porque acreditamos que são importantes nesta engrenagem. O Conselho não existiria sem a dedicação de cada um”, observa.

Presente na reunião, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, Joel Krüger, destacou o resgate da valorização dos funcionários e inovações que já estão sendo implantadas pela gestão do Crea-BA. “Tenho certeza que o presidente e sua equipe maravilhosa farão um trabalho focado na modernidade, no cuidado com o funcionário e na inovação”, ressalta, colocando o Confea à disposição da gestão.

O segundo vice-presidente, Diogenes Senna, creditou o sucesso do Crea ao longo dos anos a responsabilidade e empenho do seu corpo funcional. A diretora financeira Izabel Ceron de Paula, chamou a atenção para importância do otimismo nos momentos difíceis que o mundo enfrenta com a pandemia. Cristina Abreu, diretora-administrativa, afirmou que trabalhar cada vez mais e melhor significa dividir tarefas, ajustar competências para que o trabalho seja menos pesado.

O superintendente Luís Paulo agradeceu os colegas pela construção do conselho, que fez, faz e fará com que a instituição seja longeva. O chefe de gabinete, João Bosco Ramalho, lembrou os principais objetivos da gestão, que são: um Crea mais humano, fraterno integrado e também eficiente para os profissionais.

Representando os funcionários, o analista técnico Giesi Nascimento, fez um resgate da história do Crea, desde a época em que a fiscalização era feita a pé e os documentos todos feitos a mão. Afirmou o orgulho em fazer parte da casa. “Participar desta instituição é uma honra, tenho 36 anos de Crea e já fui conselheiro e funcionário, vivi os dois lados. Reitero a importância do reconhecimento ao papel dos funcionários”, observa.

Marcus Vinícius fez questão de agradecer por toda a sua caminhada de mais de 40 anos no Conselho. “O Crea é paixão, vida e realização profissional. Tudo o que sou, agradeço a ao aprendizado adquirido nesta casa”, finaliza.

Nadja Pacheco
Ascom do Crea-BA