Modelos de documentos

O proponente em celebrar convênio deverá encaminhar ofício ao setor documental do Confea propondo a parceria, no prazo estabelecido em calendário aprovado por decisão plenária, contendo Proposta de Parceria/Plano de Trabalho.

Não deverão ser encaminhados documentos com dados pessoais (RG, CPF, Comprovante de residência). 

Toda a documentação deverá estar assinada pelo representante legal do proponente.

Prazos para apresentação dos projetos - Exercício 2024

Decisão Plenária nº PL-2261/2023 - Aprova a distribuição dos recursos orçamentários do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua – Prodesu, exercício 2024, para os Conselhos Regionais participantes do programa, conforme Tabela I em Anexo, e dá outras providências.

Prazos:

  • Programa de Auditoria Independente dos Creas - Prodesu II-F: até 31 de janeiro de 2024;

  • Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Fiscalização (Prodafisc) - Prodesu II-A - Execução Plano de Fiscalização: até 29 de fevereiro de 2024;

  • Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Fiscalização (Prodafisc) - Prodesu II-A: até 29 de março de 2024;

  • Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades Finalísticas (Prodafin) - Prodesu II-B: até 29 de março de 2024; e

  • Demais Programas do Prodesu: até 28 de junho de 2024;

Modelo_Proposta de Parceria/Plano de Trabalho

Proposta de Parceria/Plano de Trabalho

Modelos_Planilhas

Descrição de metas

Cronograma físico

Cronograma físico-financeiro

Cronograma de desembolso

Planilha Orçamentária

Planilha Plano de Aplicação de Recursos

Modelos_Termos de Referência

Atendendo às orientações da Advocacia Geral da União - AGU, recomendamos a todos os Regionais que utilizem os modelos de Termos de Referência disponibilizados no portal AGU, visando abreviar o tempo de análise dos documentos submetidos à aprovação do Federal. 

Modelos_Declaração

Declaração de adimplência

Declaração de capacidade técnica e operacional 

Termo Aditivo

O convênio e o plano de trabalho poderão ser alterados, quanto ao seu valor e ao seu prazo de execução, no curso de vigência do convênio, sendo vedada a alteração do objeto.

A readequação decorre de fatores supervenientes à celebração do convênio, que não eram previsíveis, mas que têm o potencial de afetar, de forma relevante, o cumprimento do cronograma de execução original e o atendimento do interesse público que motivo a parceria. 

Assim, a readequação deve ser solicitada, nos caso de alterações qualitativas, quantitativas, temporais ou de custos do objeto do convênio, com a apresentação de justificativas plausíveis e dos documentos: Formulário e Cronogramas/Planilhas readequados.   

Prazo para solicitação: 60(sessenta) dias do término da vigência do convênio. 

Modelos de documentos são instrumentos importantes para orientar os procedimentos licitatórios e garantir a padronização e a segurança jurídica nas contratações realizadas.

Como referência em seus procedimentos licitatórios, adaptando-os, quando necessário, às particularidades de sua contratação, recomendamos consultar: