Sedop e Crea-PA firmam parceria para qualificar profissionais de engenharia

Belém, 4 de agosto de 2020.

Representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (Crea-PA) foram recebidos para uma reunião, na manhã desta segunda-feira (3), na Sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop). O encontro teve como objetivo estreitar a relação entre as instituições, de modo a garantir mais qualificação para os profissionais de engenharia que atuam nas obras realizadas pela secretaria.

Participaram do encontro o titular da Sedop, Ruy Cabral, o secretário adjunto de desenvolvimento urbano, Valdir Acatauassú, a diretora de fiscalização e acompanhamento de obras da secretaria, Cristina Guedes, o presidente em exercício do Crea-PA, Eng. Eletr. e Civil Ricardo Accioly, além de representantes jurídicos dos órgãos.

Para Ruy Cabral, titular da Sedop, a interação entre os órgãos é de extrema importância para que o Conselho possa acompanhar as atividades desenvolvidas pela Secretaria. “É fundamental a participação do Crea-PA, pois é o órgão gestor de uma das nossas principais mãos-de-obra, que é a engenharia. Foi uma oportunidade para tirarmos dúvidas e mostrarmos nossos programas. Também discutimos opções para garantir mais qualificação para nossos profissionais”, afirmou o gestor estadual.

O presidente em exercício do Crea-PA, Ricardo Accioly, também destacou de forma positiva o encontro. “A reunião foi bastante produtiva. Temos aqui uma grande parceria a ser feita, pelo desenvolvimento e pelas grandes obras que estão sendo executadas em todo o Estado. O Crea-PA está de portas abertas. Agradeço a oportunidade”.

Atualmente a Sedop possui mais de 200 obras em andamento em todo o Estado e conta com a atuação de dezenas de profissionais de engenharia.

Fonte: Sedop