Senge RS debate segurança contra incêndios

Brasília, 20 de abril de 2022.

 

O Sindicato dos Engenheiros no Rio Grande do Sul promove nos dias 28 e 29 de abril o 2º Encontro Riograndense de Segurança Contra Incêndios. O evento será no auditório da entidade com a participação de profissionais de renome nacional e internacional desta importante abordagem técnica e de enorme significado à segurança da população.

Entre alguns temas debatidos estão as “Instruções Técnicas, Regulamentação, Análise de Projeto - Estado atual e evolução futura” com o tenente Coronel Eduardo Estevan Rodrigues (CBMRS) ; “Soluções compensatórias para a adequação da segurança estrutural em edificações existentes” com o prof. Fabricio Bolina (Unisinos);  “Concretos Geopoliméricos submetidos a temperaturas elevadas” com João Vivian (Senge-RS) ; “Comportamento ao Fogo de Estruturas em Concreto Reforçadas CFRP” com o prof. Rogério Antocheves (UFSM) . Além de mais de 10 palestra haverá duas mesas redondas sobre “Diretrizes curriculares para o ensino da engenharia de segurança contra incêndios” e “Incêndios e suas causas e a regulamentação”.

Vale lembrar que o Rio Grande do Sul depois da tragédia na Boate Kiss, no ano de 2013 em Santa Maria, foi responsável por criar uma robusta legislação de segurança e prevenção contra incêndios a Lei Complementar nº 14.376/2013.
 
Sobre as inscrições
O evento também ocorrerá na modalidade on line e está sendo oferecido um voucher (ENCONTROPPCI50CONFEA) de desconto de 50% no valor da inscrição. Vale lembrar que a versão on line  é 100% gratuita para os sócios do Sindicato em dia com a Contribuição Social 2022. 
O evento será no auditório do Senge RS (Av. Erico Verissimo, 960 Menino Deus | Porto Alegre)

Inscreva-se: https://www.conferencebr.com/registration/352/BR/ 

Equipe de Comunicação do Confea