Sistema Confea/Crea lamenta morte do eng. eletric. Luiz Carlos Soares

Brasília, 17 de abril de 2021.

De luto por mais uma perda, o Sistema Confea/Crea, o Crea Paraná  https://www.crea-pr.org.br/, a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros https://fisenge.org.br/, e o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) http://www.senge-pr.org.br/ lamentam o falecimento do engenheiro eletricista Luiz Carlos Correa Soares, 87 anos, ocorrido na madrugada da sexta-feira (16/04), em Curitiba (PR), onde há uma semana estava internado no hospital Santa Cruz, em decorrência de câncer de intestino e nos rins.

Luiz Carlos Soares

Em seu instagram, o presidente do Confea, engenheiro civil Joel Krüger publicou: 

“Fiquei sabendo há pouco do falecimento de mais um grande amigo, o engenheiro eletricista Luiz Carlos Correia Soares. Estivemos juntos em diversos momentos, especialmente no Crea-PR quando foi meu assessor da presidência. Ficarão as lembranças de seu trabalho rigoroso, de sua luta e combatividade em prol de um país melhor e mais justo”.

Soares, Krüger e Marco Antonio Amigo

Elaborado e apresentado em 2007, pelo eng. eletricista Luiz Carlos Soares, “Pensar o Brasil e construir o futuro da nação”,
projeto nacional que Soares, como era conhecido, elaborou para o Sistema Confea/Crea, é a síntese de sua atuação profissional e social, como assessor da presidência do Confea, de 2006 a 2008, e do Crea-PR,  diretor do Senge-PR em várias gestões e presidente de 1993 a 1996, fundador e primeiro presidente da Fisenge-PR, em 1991. 

Natural de Bagé (RS), onde nasceu em 13/12/1934, e formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), Soares trabalhou na Companhia Paranaense de Energia (Copel) entre os anos de 1966 e 1991, quando foi implantada toda a infraestrutura básica de energia do Paraná.

Autor dos livros “E se o capitalismo acabasse?”, lançado em 2001, e “Capitalismo terminal”, em 2010, Soares teve sua atuação reconhecida em vida por homenagens prestadas pela Câmara Municipal de Curitiba e Assembleia Legislativa do Paraná, além das que recebeu de entidades regionais e nacionais.

Soares deixa a esposa Tânia Marina Martins, dois filhos, uma enteada e uma neta.  

O velório e a cremação serão realizados hoje, 17/04, no Crematório Perpétuo Socorro, em Campo Largo, grande Curitiba, das 18h às 20h.  

Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea