Trabalhos do Contecc serão recebidos a partir de 03 de maio

Brasília, 25 de abril de 2022.

Reunião da ConSoea no Plenário do Confea

 

Na tarde de quarta-feira (20/4), a Comissão Organizadora Nacional da 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (ConSoea) e do 11º Congresso Nacional de Profissionais (CNP) esteve reunida no Plenário do Confea. Pela proposta aprovada, os trabalhos do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia serão recebidos de 03 de maio a 15 de agosto.  O evento, que está em sua oitava edição, tem a proposta de divulgar trabalhos técnicos e científicos desenvolvidos nas mais diversas instituições brasileiras e nos anais do evento. Profissionais, estudantes e professores das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências interessados em participar do Contecc 2022 poderão enviar os trabalhos pelo site https://contecc.confea.org.br 

CNP
Os integrantes da ConSoea também aprovaram o manual para organização dos Congressos Estaduais de Profissionais (CEPs), que são os eventos preparatórios para a versão nacional, que ocorrerá de 06 a 08 de outubro. Outro documento aprovado foi a cartilha com orientações para elaboração de propostas e a instrução para elaboração dos textos referenciais para o 11º Congresso Nacional de Profissionais. Ficou definido ainda que a etapa de Sistematização do 11º CNP será em Brasília, nos dias 14 e 15 de setembro.  As propostas ainda serão homologadas pelo Plenário.  
De acordo com a  Resolução 1.013/2005, os participantes do CNP são distribuídos em delegados estaduais e institucionais, ambos com direito a voto. Pela proposta apresentada, serão 175 institucionais e 396 estaduais, totalizando 571 delegados. 

A 77ª Soea, cujo tema será “Tecnologia, sustentabilidade e responsabilidade social para o desenvolvimento nacional”, será realizada de 04 a 06 de outubro em Goiânia (GO).

Equipe de Comunicação do Confea