Aplicativo do SEI

 

O aplicativo do SEI é um software de governo disponível gratuitamente para as instituições públicas, que permite consultar processos administrativos eletrônicos, de forma prática e ágil, por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Mais eficiência para o trabalho dos servidores públicos.

Pelo aplicativo é possível:

  • acessar Controle de Processos;
  • acessar Acompanhamento Especial;
  • assinar documentos em Bloco de Assinatura;
  • dar ciência em documentos;
  • enviar processos para uma ou mais unidades, inclusive com retorno programado;
  • incluir anotações em processos;
  • atualizar o andamento de processos;
  • atribuir processos;
  • sobrestar processos;
  • entre outras atividades.

Passo a Passo

Passo 1: Acesse a loja virtual compatível com seu smartphone ou tablet (disponível apenas para Google Play ou Apple Store) e instale o aplicativo do SEI em seu dispositivo móvel.

 

 

Passo 2: Acesse o SEI do seu órgão, no seu computador do trabalho, e localize o QR Code disponível abaixo do menu na tela de controle de processos.

Passo 3: Com o QR Code aberto na tela do seu computador, abra o aplicativo do SEI, já instalado em seu dispositivo móvel (conforme indicado no passo 1), acesse a opção “Trocar órgão” e, em seguida, acesse a opção “Ler código” para a leitura através da câmera do seu smartphone ou tablet.

Passo 4: Pronto! Você já está habilitado a usar o SEI por meio do seu telefone celular ou tablet, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Para acessar o SEI do seu órgão, utilize o seu login e senha.


Atenção: o aplicativo é compatível somente com a versão 3.0 ou superior do SEI!

 

 

Para implantar o aplicativo do SEI no seu órgão, consulte as orientações disponíveis no Portal do Software Público Brasileiro.

Para mais informações, acesse o Portal do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.