Lideranças do Sistema reúnem-se com o presidente do TCU

Brasília, 02 de agosto de 2023.

tcu.jpg
Lideranças do Sistema com o presidente do TCU, Bruno Dantas 

 

Na terça-feira (1º), o vice-presidente do Confea, eng. eletric. Evânio Nicoleit, representando o presidente Eng. Joel Krüger, o presidente do Crea-SP, eng. telecom. Vinicius Marchese e o presidente do Crea-CE, eng. civ. Emanuel Mota, participaram de audiência com o presidente do TCU, ministro Bruno Dantas. O objetivo da audiência foi solicitar a apuração da extrapolação de competências atribuídas aos técnicos de nível médio pelo Conselho Federal dos Técnicos (CFT).

Durante o encontro, Nicoleit destacou a importância de conscientizar o TCU sobre os riscos que essas extrapolações podem acarretar. "Estamos aqui em defesa das profissões, dos profissionais e das empresas representadas pelo Sistema, sobretudo em defesa da sociedade", esclareceu Evânio.

Já o presidente do Crea-SP, Vinicius Marchese, ressaltou a importância dessa ação conjunta entre o Confea e os Creas. “Estamos aqui, juntos, para defender as prerrogativas e as atribuições das profissões atreladas ao Sistema”.

De acordo com Emanuel, foi possível esclarecer ao ministro como são concedidas as atribuições, “com bases curriculares e estudos, sendo fundamental a garantia de que o exercício profissional seja desempenhado conforme as respectivas competências”, esclareceu o presidente do Crea-CE.

Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea